Cabelos

Morre Jean-Louis David, a estrela dos salões de cabeleireiro

O francês morreu em casa, na Suíça, esta quarta-feira, aos 85 anos.
Por Aline Fernandez, 03.04.2019

Jean-Louis David morreu em casa, na Suíça, esta quarta-feira. Aos 85 anos, deixa para trás um império dos salões de cabeleireiro em seu nome por todo mundo. 

Nascido em Grasse, na França, a 24 de março de 1934, parte de uma família de cabeleireiros, Jean-Louis abriu o seu primeiro salão em 1961, na Avenue de Wagram, em Paris. Ganhou notoriedade graças aos clientes famosos e sua constante participação no Festival de Cannes, além de ser referenciado como o inventor do corte em dégradé (escadeado). Criou o grupo Jean-Louis David em 1976 e expandiu as suas franquias a partir de então. Em Portugal, são 37 unidades. São mais de 900 salões pela Europa, mais de 12 milhões de clientes ao ano, mais de 5000 empregados pelos 24 países ou a bordo de 13 cruzeiros pelo mundo.

O sucesso permitiu a criação da marca própria de produtos para o cabelo e cosméticos, bem como acessórios para cabeça. Em 2002, Jean-Louis vendeu o seu império à American Regis Corporation, retirou-se e mudou-se para a Suíça. Foi casado quatro vezes e deixa quatro filhos.

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!