Cabelos

Good hair days: como proteger o cabelo no verão

Os cuidados capilares devem ser reforçados nesta altura de maior exposição.
Por Carolina Silva, 24.07.2019

Moldura de rosto e cartão de visita de qualquer visual, o cabelo deve ser tão bem tratado como a pele. Queremo-lo com vida, movimento e brilho, mas muitas vezes expomo-lo ao verão sem termos corrigido os danos provocados pelos meses de inverno. Depois do excesso de uso de instrumentos de calor, como o secador, o ferro de alisar, a fricção provocada pelos gorros e pelos cachecóis e ainda pelas colorações mensais e pela água quente, os fios tornam-se baços, quebradiços e com pouca vitalidade. A sensibilidade intensifica-se, o prurido é frequente e em casos de maior inflamação ocorrem estados descamativos e de queda capilar. Tudo isto deve ser combatido o quanto antes. Principalmente se já inaugurou a época balnear. Algumas regras-chave:

  • Utilize um champô especialmente seleccionado para o seu tipo de cabelo. Se tiver alguma carência especifica - como regularizar a produção das glândulas sebáceas, atenuar a sensibilidade, combater a caspa ou de uma nutrição intensa – pode alterná-lo com um champô after sun, ou um produto suave de uso diário.
  • Regra geral, tente deixar o cabelo secar ao ar livre. Caso não seja possível, recorra sempre a um produto de protecção quando secar o cabelo com secador ou utilizar ferramentas de calor.
  • Utilize o condicionador e uma máscara de protecção de cor se tiver o cabelo pintado, para evitar que a cor se desvaneça.
  • Aplique um spray com protecção UV antes e durante a exposição solar.
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!