Cabelos

Como ter o cabelo curto sem ir ao cabeleireiro

Elle Fanning foi a última atriz a aderir à tendência do fake bob. Blake Lively e a duquesa de Cambridge são adeptas deste penteado, e é muito mais fácil do que pensa!
Por Aline Fernandez, 03.03.2020

Na passadeira vermelha do 70º. Berlinale, o Festival Internacional de Cinema de Berlim, Elle Fanning – que estava a promover o seu novo filme The Roads Not Taken (2020) – surpreendeu com um corte aparentemente bem mais curto do que o habitual. Contudo, o penteado já batizado com o nome fake bob era apenas uma técnica que permite recuperar o glamour de Hollywood nos anos 1970. 

Já em novembro de 2017, durante as celebrações do Remembrance Day, a homenagem aos soldados e membros das Forças Armadas que desapareceram na Primeira Guerra Mundial, a duquesa de Cambridge aderiu ao penteado. Foi a primeira vez que Kate Middleton surgiu com o cabelo tão curto em público. No mês anterior, na estreia do filme Só Te Vejo a Ti (2016), em Los Angeles, a atriz Blake Lively foi a primeira a apostar na técnica. 

Este truque de styling é uma ótima opção para quem quer manter o comprimento, mas ter o cabelo curto por um dia. Para reproduzi-lo em casa é só seguir os passos em baixo:

1. Faça caracóis com a ajuda de um modelador. Se precisar, use spray de volume em cada madeixa para ajudar a fixar.

2. Esconda as pontas dos cabelos na altura da nuca com a ajuda de ganchos. O resultado fica melhor se dividir todo cabelo ao meio ou em três partes.

3. Caso tenha um corte às camadas, deixe algumas madeixas curtas e soltas para dar um aspeto natural e com movimento.

4. Para finalizar, aplique um spray fixador. E já está!

Tags: fake bob penteado cabelo curto blake lively kate middeton elle fanning
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!