Cabelos

Alerta beleza: secar o cabelo está out

O corte do momento chama-se Blunt Cut e é um mundo de vantagens. Primeiro, porque pede para ser seco ao ar livre. Segundo, porque pede para ser seco ao ar livre.
Por Andreia Rodrigues, 21.03.2018
Repetimos, como um mantra, porque é bom demais para ser verdade. Atire a primeira pedra a mulher que não tem dor de cabeça só de pensar que "amanhã é dia de lavar o cabelo" e o que isso implica em termos de tempo e trabalheira.

Já sabíamos que cortes curtos e médios tinham conquistado lugar de destaque no universo das tendências de cabelo, mas agora o lado prático do corte ganhou novos contornos: o Blunt Cut pede mesmo que o cabelo fique a secar ao ar livre.

Mas as vantagens não se ficam por aqui. A ausência de secador faz com que o cabelo não seja agredido por fontes de calor.

Segundo María Baras, stylist da Pantene e diretora da Cheska, aplicar spray de sal ou cera para pentear é ideal para criar textura no cabelo ­ ? muito importante neste corte ?, revela à Vogue espanhola. O volume é trabalhado nas pontas e, por isso, Baras diz que se deve tocar muito com as mãos nas pontas do cabelo. De manhã, isso poderá ser feito com o spray de sal ou a cera e, ao longo do dia, com as mãos, para dar movimento.

María Baras explica ainda que este corte é ideal para quem tem cabelo ligeiramente ondulado.

Veja, na fotogaleria, o cabelo de Marta Cygan e de outras celebridades que aderiram à tendência, como Kim Kardashian, Lucy Hale, Emilia Clarke e Kylie Jenner.

 

 

Tags: blunt cut lucy hale marta cygan maría baras kim kardashian emilia clarke kylie jenner
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!