Cabelos

Como fazer o cabelo crescer mais rápido

Se sonha com um cabelo comprido e saudável, tente estes truques para saber como acelerar o crescimento do cabelo.
Por Carolina Veiga, 10.08.2018
Boa dieta alimentar – Para além da saúde e bem-estar, uma boa dieta alimentar é sempre benéfica para a saúde capilar. Os níveis certos e suficientes de ferro, vitaminas do complexo B, zinco e proteína são fundamentais para o crescimento do nosso cabelo. A spirulina, um superalimento, tem um perfil nutricional rico e é uma boa ajuda para um crescimento rápido.

Parar de entupir os folículos –
Os produtos que são aplicados na raiz do nosso cabelo entopem, muitas vezes, os seus folículos e impedem o seu crescimento. Para evitar isso, faça uma pausa em produtos como champô seco, pó e óleos, que são os principais culpados.

Esfoliar o couro cabeludo –
Para além de um cabelo comprido, é sempre bom ter um cabelo saudável e tratar do couro cabeludo é a porta de entrada para isso. A esfoliação – pelo menos uma vez por semana – é um passo fácil que o ajuda a limpar e a libertar o cabelo de produtos como os mencionados em cima.

Saber como usar a cafeína –
Por bloquear os efeitos de algumas substâncias químicas más para o nosso cabelo, a cafeína foi agora associada ao cabelo. Estimula a haste capilar e, segundo cientistas alemães da Universidade de Lubeck, acelera o crescimento do cabelo em 25%. Fácil de perceber é que não será a beber café que terá os efeitos pretendidos, mas champôs e óleos ricos em cafeína são um bom truque.

Massajar o couro cabeludo –
Fazê-lo estimula a circulação sanguínea dos vasos que alimentam os nossos folículos capilares. Com passos como puxar gentilmente o cabelo – para sentir tensão e não dor – ou batidas rítmicas.

Menos é mais –
É simples: menos lavagens, menos penteados e menos produtos ou colorações químicas. Lavar todos os dias o cabelo compromete alguns nutrientes essenciais naturais dos folículos. Por sua vez, o excesso de calor, penteados a mais e produtos químicos podem acabar por partir o cabelo e dificultar o seu crescimento.

Livre-se dos acessórios apertados –
Por muito forte que seja o seu cabelo, cada fio dele é um tanto frágil e uma das principais causas que faz com ele se danifique ou parta é a utilização de elásticos ou fitas muito apertadas.Por muito bonito que fique, o acessório errado pode acabar por prejudicar o estado do seu cabelo, por isso, seja um elástico ou uma fita, escolha-os bem e deixe-os soltos o suficiente.

Cortar o cabelo regularmente –
Não, cortar o cabelo não faz com que ele cresça mais rápido, mas, sim, faz com que seja mais saudável ao ver-se livre de pontas partidas e estragadas. Podemos assumir que uma coisa leva a outra, o que faz com que o tratamento das pontas seja fundamental.
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!