Atual

Será que estes signos vão ter o pior Natal? A astrologia avisa que sim

Está preparada para ouvir as más notícias? Se está entre estes três signos comece a contagem decrescente para que este período termine.

Foto: Getty Images
22 de novembro de 2021 Rita Silva Avelar
Aproxima-se a quadra festiva, o que normalmente é uma boa notícia. As decorações de Natal já começaram a invadir as cidades, surgem as primeiras árvores de Natal e o espírito natalício começa a instalar-se devagarinho. O problema é que as previsões da astrologia para esta quadra também já foram desenhadas, e nem todas são tão agradáveis quanto esperávamos. De acordo com a especialista em signos do site Style Caster, Brenna Lilly, o holly jolly não vai ser assim tão feliz para toda a gente, a partir de agora - fim de novembro - até fevereiro.

"Embora não seja possível dizer-vos exatamente como irá terminar o vosso período de Natal, ajudar-vos-ei a preparar-vos com o maior número de detalhes possível, e espero que possamos mitigar alguns dos efeitos nocivos das estrelas nesta época festiva," escreve. "Ainda que estes três signos do Zodíaco tenham a pior quadra de todas, ainda há formas de desfrutar desta época do ano."

Carneiro, o primeiro signo do Zodíaco, está nesta lista. Com Vénus em Capricórnio a quadrar o signo até ao próximo ano, e com o facto de Vénus também retroceder de 19 de dezembro a 28 de janeiro, prepare-se para que os seus ex-namorados mais insuportáveis venham irritá-la por volta da viragem do ano.
A carregar o vídeo ...


Mercúrio senta-se em Capricórnio durante um período de tempo semelhante (de 13 de dezembro a 1 de janeiro), mais uma vez a quadrar este signo, fazendo-a comunicar furiosamente. As Carneiras saberão que este não é bom sinal, uma vez que na sua natureza já são tempestuosas e impulsivas. Respire fundo e tente canalizar pelo menos um pouco de alegria para o facto de estarmos num altura de festa.

"Para além destes infelizes trânsitos, é provável que também se sinta "fora" durante a Lua cheia em Caranguejo, a 17 de janeiro, a quadrar o seu signo (porque estou a chorar?!) e durante o trânsito de Marte por Capricórnio a partir de 24 de janeiro, o que irá amplificar ainda mais o seu lado efusivo", escreve a astróloga.

Balanças: antecipem uma confusão de frustrações e interações com pessoas que simplesmente não querem ver. Vénus em Capricórnio (especialmente quando retrógrado) é um dos trânsitos mais miseráveis que lhe acontecem nesta altura. A natureza de Balança, normalmente equilibrada, será perturbada pelas antigas formas de ser, e poderá experienciar um sentimento de regressão perto de amigos e família.

"Aquele Mercúrio irritante em Capricórnio vai deixá-la a sentir-se como se as suas palavras não fizessem sentido (mesmo quando tenta ser extra enfática) e Marte em Capricórnio vai deixá-la convencida de que os seus esforços em direção às suas esperanças e sonhos não vão a lado nenhum."

Terá também a infeliz adição de ser negativamente afetada pelo eclipse lunar de Touro a 19 de novembro (o que irá atrasar ainda mais os seus esforços; não tente manifestar nada nesse dia). Sentir-se mal humorada, aborrecida e sobrecarregada poderá ser frequente.

Por fim, Escorpião. "A sua bagagem não é tão má como a de Carneiro e Balança, mas também não é muito auspiciosa. Começará tudo quando com a Lua cheia em Gémeos no dia 18 de dezembro, o que vai dar início a uma série de frustrantes eventos astrológicos", afirma.

"O maior aborrecimento planetário será com Mercúrio, cuja influência se torna importante durante a época festiva, enquanto tentamos comunicar com os nossos familiares e entes queridos. Mercúrio move-se retrógrado tanto para Capricórnio como para Aquário (ao quadrado) de 14 de janeiro a 2 de fevereiro", levando-a a começar o novo ano de forma atribulada. Seja absolutamente clara sobre as suas intenções e use as vossas palavras com delicadeza.
Saiba mais
Style Caster, Brenna Lily, Capricórnio, Carneiro, Vénus, Mercúrio, Marte, Balança, Astrologia, Astróloga, Previsões
Leia também

Horóscopo. As derradeiras previsões astrológicas para dezembro

Dezembro encerra o capítulo 2021. Será que o prognóstico dos horóscopos inspira bons presságios? De Carneiro a Peixes, o eclipse solar a 4 de dezembro e o Vénus retrógrado em Peixes podem ser fortes fatores de influência. Saiba ao detalhe, signo a signo.

As Mais Lidas