Atual

Quais são as previsões para o seu signo em 2021?

A par do lançamento do seu novo livro, onde cruza milhares de dados, Paulo Cardoso faz uma antevisão do que os astros reservam a cada signo ao longo do próximo ano.

A carregar o vídeo ...
21 de dezembro de 2020 | Vitória Amaral
Num ano ímpar como aquele do qual nos despediremos em breve, depositam-se todas as esperanças nas previsões para os 12 meses que se seguem. Até para os mais céticos não faltará de certeza a tentativa de visualizar que moldes tomará o futuro nos próximos 365 dias. No seu livro mais recente, Astrologia 2021 para uma Vida Próspera, Saudável e Feliz, Paulo Cardoso confessa que a sua função enquanto astrólogo se foca em mostrar a cada pessoa “as suas qualidades, os seus méritos e as datas ou períodos em que deverão usar estes fatores de ‘sobrevivência’”.

À conversa com a Máxima, o astrólogo revelou que calcula as suas previsões baseando-se na data, hora e local de nascimento de alguém, o que lhe dá acesso ao chamado “mapa astral”, esse “praticamente infalível”. Se, como nós, questionou a possibilidade de a pandemia se traduzir nestes cálculos, a resposta de Paulo Cardoso é que não. “Eu não previ a pandemia porque não sou especialista em situações que afetam a comunidade, mas sim as que afetam apenas uma pessoa. Ora, as pessoas muito afetadas pela mesma quase de certeza tinham predisposições negativas, sendo que à volta de 6% das pessoas no ano passado o tinham”, explica.

Esperando sempre que estas pessoas superem este prognóstico astral, o astrólogo aconselha a que tenha atenção, de um ponto de vista técnico, às influências negativas dos planetas Saturno ou Plutão: “nós ficamos em grandes encruzilhadas e nem sempre a pessoa tem a capacidade de resistir porque são planetas que nos marcam muito, causam situações muito difíceis de controlar”. Cardoso apela também às pessoas que auxiliem quem se encontre nesta situação, pelo facto de os seus cálculos se terem realizado no caso do ator Pedro Lima, que perdeu a vida a 20 de junho deste ano, ou do Primeiro Ministro António Costa, que enfrentou um ano naturalmente desafiador a nível profissional.

Desta forma, tenha em consideração o seu mapa astral, que poderá revelar-lhe uma conjuntura muito mais complexa do que a do seu signo solar e até mostrar-lhe uma alternativa a predisposições mais delicadas.
Eis as previsões que o astrólogo nos revelou para 2021 e que poderá encontrar com muito mais detalhe no seu novo livro, que acaba de chegar aos pontos de venda. Veja também o vídeo.

Leia também
Carneiro

Se nasceu entre 21 de março e 12 de abril ou entre 19 e 20 de abril, terá vários meses favoráveis em que se sentirá mais aberta a novas culturas, religiões ou colaborações, sem se deixar desanimar com facilidade perante as adversidades. Sentirá que a vida lhe corre bem sem grande esforço, sendo uma altura para investir na estabilidade das suas relações. No entanto, se nasceu entre 27 de março e 4 de abril, esta vantagem será ainda mais clara, sendo uma boa altura para se dedicar a novos projetos ou seguir um sonho antigo. Se sentir uma inclinação para o exagero ou para tomar as coisas como garantidas. 

Touro

Os nativos deste signo nascidos entre 26 de abril e 4 de maio vão ter meses alternadamente mais e menos favoráveis, devendo aproximar-se de objetivos que até à data lhe pareciam distantes. Igualmente favorecido estará quem celebra o seu aniversário entre 5 e 13 de maio que, salvo alguns descontentamentos, terá uma oportunidade de explorar as suas qualidades artísticas, já que estará mais sensível às pessoas e energias que o rodeiam. Se nasceu entre 14 e 19 de maio, estará entre os mais beneficiados do seu signo em 2021, já que não lhe faltarão energia e força de vontade para enfrentar situações inesperadas. Alguns meses instáveis aguardam quem nasceu entre 20 e 21 de maio, revelando-se num teste à sua autodisciplina, pelo que evite exageros.

Leia também
Gémeos

Quem nasceu entre 22 e 26 de maio irá sentir numa maior sintonia entre o mundo e as suas energias internas. Os mais beneficiados deste signo serão os nascidos entre 27 de maio e 5 de junho, já que concretizará os seus objetivos com menos esforço do que o habitual, sendo uma altura propícia para investir na sua carreira. Se nasceu entre 6 e 15 de junho aguarda-lhe um ano razoável, mas poderá sofrer algumas desilusões. Tenha atenção ao que se passa à sua volta, evitando situações que lhe possam causar ansiedade. Se festeja o seu aniversário entre 16 e 21 de junho, está entre os mais protegidos pelos astros em 2021. Será próspera tanto na vertente amorosa como social e profissional, mas evite subestimar os riscos.

Caranguejo

O grupo mais bem-sucedido deste signo será o que festeja o aniversário entre 22 e 27 de junho. Verá a vida com maior leveza e terá maior capacidade para resolver conflitos. Mais apoiado pelos astros estará quem nasceu entre 28 de junho e 6 de julho, sendo um período marcado por uma grande abertura mental. Aproveite para se libertar de velhos hábitos e fazer uma mudança construtiva. Se nasceu entre 7 e 11 de julho, não terá grandes sobressaltos em 2021, sendo um bom período para se enriquecer intelectualmente. Os cancerianos que vieram ao mundo entre 12 e 16 de julho estarão sensíveis a nível espiritual. Poderá pressentir que algumas situações do passado se estão a repetir, por isso reflita sobre o seu percurso de vida.

Leia também
Leão

Os mais beneficiados no ano vindouro serão os nascidos entre 23 e 28 de julho, que sentirão uma maior energia e confiança nas suas capacidades. Este otimismo irá fornecer-lhe uma grande força de vontade, mas tente não deixar que o perfecionismo a atrapalhe. Tudo leva a querer que em alguns meses deste ano os nascidos entre 29 de julho e 6 de agosto se encontrem numa encruzilhada de emoções. Poderá sentir que está a perder o controlo, mas tente adaptar-se ao máximo e vencerá. Tente contrariar uma possível tendência para o conflito com os outros, e seja diplomática. Se veio ao mundo entre 7 e 23 de agosto estará protegido pelos astros, então tire partido deste otimismo e invista em planos a longo prazo.

Virgem

Quem veio ao mundo entre 7 e 11 de setembro sentirá uma necessidade de organização acrescida, que lhe permitirá tomar uma decisão que aguardava há muito tempo. Se nasceu entre 30 de agosto e 6 de setembro aguarda-lhe um ano repleto de criatividade, libertando-a de velhos hábitos. Mais incerto será 2021 para os nascidos entre 12 e 16 de setembro, quer no trabalho como na vida privada. Cuide da sua saúde mental e não se isole neste período. Os mais beneficiados pertencem ao grupo nascido entre 17 e 21 de Setembro. Possivelmente aprofundará o seu autoconhecimento, sendo uma altura ideal para modificar o que já não a beneficia.

Leia também
Balança

Este será um dos signos mais favorecidos em 2021 para a grande maioria dos seus nativos. Estará em evidência a sua ambição que lhe trará uma grande capacidade de realização. Se nasceu entre 30 de setembro e 8 de outubro, passará uma fase muito positiva em todos os aspetos da sua vida que lhe trará estabilidade emocional e recompensa pelo seu trabalho. O grupo menos beneficiado será o de quem nasceu entre 17 e 21 de outubro, que já pode ter enfrentado alguma adversidade em 2020. Nalguns meses poderá sentir uma insatisfação ou ansiedade mais profundas, por isso esteja atenta às influências dos outros na sua vida.

Escorpião

Bem preparados para o ano vindouro estarão os nascidos entre 24 e 29 de outubro, que se sentirão em equilíbrio absoluto, resolvendo qualquer problema que surja. Contudo, quem nasceu entre 30 de outubro e 6 de novembro estará mais vulnerável, com algumas dificuldades em relacionar-se com os outros, principalmente a nível profissional, mas seja paciente consigo mesma neste período passageiro. Se festeja o seu aniversário entre 7 e 11 e de 21 a 22 de novembro, aguarda-a um ano muito positivo. Proteja esse otimismo e colherá os seus frutos. Se nasceu entre 12 e 15 ou entre 16 e 20 de novembro, sentir-se-á portadora de uma grande criatividade e de paz interior, respetivamente.

Leia também
Sagitário

Quem veio ao mundo entre 23 e 28 de novembro passará uma fase muito positiva em todos os aspetos da vida, quer do ponto de vista físico como psicológico. Os nativos de 29 de novembro a 7 de dezembro serão os mais privilegiados deste signo. Terá os astros a seu favor a nível profissional, por isso é esta a altura para investir na sua carreira. Igualmente protegidos de más energias estarão os nascidos entre 8 e 11 ou de 18 a 21 de dezembro, sendo uma ótima época para viajar ou alargar o seu círculo de relações. Se nasceu entre 12 e 17 de dezembro, o seu lado imaginativo dominará 2021, que se poderá seguir pela falta de esperança. Dê prioridade às suas necessidades pessoais.

Capricórnio

Quem nasceu entre 22 e 27 de dezembro terá um ano extremamente positivo, que se refletirá principalmente nas suas amizades, por isso invista numa aventura com os seus amigos. Os nativos que vieram ao mundo entre 28 de dezembro e 4 de janeiro, o seu poder inventivo estará em alta. Dê largas à sua criatividade e aproveite as surpresas que virão. 2021 também será um ano extremamente rico cultural e intelectualmente para os nascidos entre 5 e 9 ou entre 19 e 20 de janeiro, sendo um período excelente para viajar. Se nasceu entre 10 e 13 de janeiro, notará uma onda de idealismo romântico ou poderá ter experiências espirituais invulgares por isso ouça a sua intuição. Finalmente, quem nasceu entre 14 e 18 de janeiro deverá sentir uma falta de controlo, por isso reflita sobre o que quer na sua vida.

Leia também
Aquário

Os aquarianos nascidos entre 21 e 25 de janeiro terão períodos de crescimento e de boas iniciativas, que sublinharão o leque infindo de opções na vida. Aproveite essa mudança. Mais fragilizado será o grupo que veio ao mundo entre 26 de janeiro e 2 ou 3 de fevereiro, que poderá estar mais propenso ao derrotismo. Tente encontrar um ponto de equilíbrio e aceitar toda a ajuda possível, especialmente de quem lhe é querido. Os mais favorecidos serão os nascidos entre 3 e 19 de fevereiro, com um aumento de vitalidade e uma perspetiva de vida ampla. Espere novos relacionamentos ou propostas.

Peixes

Se celebra o seu aniversário entre 20 e 24 de janeiro, tudo indica que se sentirá especialmente bem, entrando num ciclo de crescimento pessoal e profissional que perdurará. Se nasceu entre 25 de fevereiro e 3 de março, terá um ano descontraído com alguns sucessos para os quais trabalhava há algum tempo. Há dois grupos em igualdade: quem veio ao mundo de 4 a 9 e de 19 a 20 de março. Sentir-se-á com mais energia e otimismo, captando oportunidades que habitualmente lhe passariam despercebidas. Os piscianos nascidos entre 10 e 13 de março terão a sua sensibilidade e inspiração particularmente estimuladas, enquanto o grupo nascido entre 14 e 18 de março terá a oportunidade de pôr fim a situações desagradáveis na sua vida.
Leia também
Saiba mais Astrologia, Signos, Astros, Previsões 2021, Vida Próspera, Saudável, Feliz, Paulo Cardoso
Mais Lidas