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FORA troca o hiperconsumo da Black Friday por consumo de cultura

No dia 29 de novembro, a loja da marca de óculos de sol transforma-se numa livraria em segunda mão.

Foto: DR
25 de novembro de 2024 às 12:54 Lara Duarte / Com Rita Silva Avelar

A Black Friday, que acontece habitualmente na última sexta-feira do mês de novembro, é o dia em que várias lojas apresentam descontos irresistíveis para quem começa a pensar nas prendas de Natal. Nos últimos anos, vídeos de lojas inundadas de pessoas e de confusão, correm as redes sociais, pondo em causa se faz sentido um dia tão focado na cultura de consumo. Assim, num dia focado nos descontos que acabam por promover o hiperconsumismo, a FORA e a Stuffout decidem juntar-se para inspirar os consumidores a olharem os seus hábitos de consumo de forma diferente, direcionando a vontade de consumo para o consumo de cultura. Desta maneira, A FORA faz da sua loja no Chiado, na Black Friday, dia 29 de novembro, uma livraria de livros em segunda mão, entre as 11h e as 20h.

Foto: DR

A Fora é uma marca de óculos portuguesa focada na sustentabilidade e no design único e une-se nesse dia à Stuffout, um projeto dedicado a dar uma vida nova aos livros e de os manter numa economia circular, num dia com foco na sustentabilidade – o conceito que as marcas partilham. Miguel Barral, CEO da FORA, partilha que "A Black Friday simboliza cada vez mais o consumo desenfreado, muitas vezes sem reflexão sobre o impacto ambiental e social das nossas escolhas" e este ano, promove o consumo mais consciente e sustentável aliando-o à cultura.

Foto: DR

Os livros são escolhidos pela Stuffout para os reintroduzir no mercado, alongando a sua vida e impedindo que sejam descartados - ou que fiquem a apanhar pó numa prateleira. A FORA reforça, assim, a ideia que o consumo pode e deve impactar positivamente a sociedade e a cultura.

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