Passatempos

Fashion People: o concurso que vai soltar o fotógrafo que há em si

O concurso fotográfico da Porto Fashion Week vai premiar, com a ajuda da Máxima, as melhores e mais originais fotografias de street style captadas com telemóvel. Aceita o desafio?
Por Máxima, 05.07.2017
"Vês Moda em todo o lado? Solta o fotógrafo que há em ti e #usaotelemóvel." O desafio é do Fashion People, o concurso fotográfico integrado na Porto Fashion Week e que, nesta quarta edição, aposta no mobile como categoria única, contando com a Máxima para ajudar a escolher os vencedores.

O ponto de partida é encontrar as melhores e mais originais fotografias de street style. Com duas condições essenciais: as fotografias têm de ser captadas e editadas com um dispositivo de comunicação móvel (smartphone ou tablet) e tiradas na cidade do Porto (ou Grande Porto). Como indica Manuel Serrão, diretor-geral da Porto Fashion Week, "este concurso é para todos os que estão sempre prontos para registar cada momento. Para os que adoram selfies, para os que veem tendências em todo o lado e para os que as ditam. Para os que gostam de registar diferentes estilos e o muito carisma que a cidade do Porto tem".

Neste ano de celebração do 10.º aniversário da Porto Fashion Week, cada um dos três primeiros lugares poderá ganhar 10 prémios e ainda uma distinção especial para a fotografia que use da forma mais criativa o número 10. A avaliação ficará a cargo de Fernanda Soares, diretora da Máxima, parceira desta iniciativa, Raquel Strada, blogger e apresentadora de televisão, Francisca Perez, modelo, Cassiano Ferraz, fotógrafo de moda, e Paulo Vaz, diretor-geral da ATP (Associação Têxtil e Vestuário de Portugal).

O concurso decorre até ao dia 4 de setembro e os vencedores escolhidos pelo júri serão revelados durante a Porto Fashion Week (de 30 de setembro a 6 de outubro).

Para saber como participar e quais os prémios a que se habilita (entre os quais, uma viagem dupla a Madrid), consulte o site do Fashion People.

Além do concurso Fashion People, a Porto Fashion Week associa outras ações paralelas de espírito irreverente e inovador, como o Fashion District, a Porto Fashion Week’s Night Out e o Fashion Film Festival.
 
Partilhar
A Máxima recomenda
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!