Viagens

Para o infinito e mais além… de comboio!

Se ainda anda a pensar em viagens a dois ou já com a cabeça nas férias reunimos algumas viagens de comboio de luxo que prometem ser experiências únicas.
Por Máxima, 17.02.2017
Golden Eagle Trans-Siberian Express (Eastbound) Rússia
O ponto de partida é em Moscovo e o de chegada é em Vladivostock, o que significa atravessar a Rússia desenhando uma linha horizontal até uma cidade na costa no Mar do Japão ? são cerca de 11 mil quilómetros! Pelo meio, há paragens para visitar as cidades de Kazan, Novosibirsk e Irkutsk (conhecida como a Paris da Sibéria), mas não se preocupe em pronunciar estes nomes porque há aulas de russo a bordo. Há ainda uma passagem pela costa do lago Baikal (o mais fundo do mundo), uma visita a Ulaan Baatar (capital da Mongólia) ou uma visita privada ao Kremlin. Mas como a viagem tem a duração de 12 dias sobra ainda tempo para aulas de cozinha tradicional russa e para assistir a uma atuação de Folk na Old Believers Village em Ulan Ude, entre outras opções. Veja mais aqui
 
The Blue Train África do Sul
A viagem faz-se entre a Cidade do Cabo e Pretória, em ambas as direções e ao longo do ano. As partidas são às 8:30 com chegada no dia seguinte às três da tarde. Ao longo desta viagem os chefs a bordo preparam refeições com produtos locais, mas atenção porque manda o dress code que os passageiros se vistam a rigor para o jantar, mantendo a tradição de outros tempos. Existem suites De Luxe e Luxury. Em determinadas datas o comboio circula com uma carruagem de conferência e uma suite especialmente preparada para cadeira de rodas. Pelo caminho, pode aproveitar para admirar paisagens tão diferentes como quintas, deserto, montanhas ou lagos com flamingos e fazer excursões ao Kimberley Diamond Mine Museum (na rota Pretoria – Cidade do Cabo) e a Matjiesfontein (uma aldeia que é toda ela um museu, na rota Cidade do Cabo - Pretoria). Este comboio também está disponível para reservas de lançamentos de produtos e funções corporativas. Veja mais aqui
 
Rocky Mountaineer Canadá
Se a UNESCO não resistiu às Canadian Rockies e considerou-as World Heritage Site porque não desfrutar delas enquanto paisagem de uma viagem de comboio? É isto que o Rocky Mountaineer promete e ainda rios, floresta e montanhas com picos de neve. Este comboio propõe quatro rotas pelo oeste do Canadá: Coastal Passage (Seattle, Vancouver, Canadian Rockies), Rainforest to Gold Rush (Vancouver, Whistler, Quesnel, Jasper), Journey Through the Clouds (Vancouver, Kamloops, Jasper) e First Passage to the West (Vancouver, Kamloops, Lake Louise, Banff). As viagens de comboios podem também ser complementadas com cruzeiros e excursões, consoante a rota. Veja mais aqui.
 
Venice Simplon-Orient-Express Europa
Entre Londres, Paris, Veneza, Praga, Viena ou Budapeste é difícil escolher qual a cidade com melhores vistas para explorar, por isso o Belmond Venice Simplon-Orient-Express sugere diversas rotas que unem estas cidades numa luxuosa viagem de comboio. Por exemplo, uma viagem de Londres a Veneza pode ser feita em dois dias e uma noite ou em modalidade férias, prolongando a viagem por três noites ou até cinco noites. Neste último caso, a experiência começa com uma noite no hotel Ritz de Londres em plena agitação do West End londrino. No segundo dia, os passageiros apanham o comboio Belmond British Pullman até França, onde depois se acomodam no Venice Simplon-Orient-Express. Ao terceiro dia já acordam nos Alpes suíços e segue-se uma viagem com vista para as montanhas. Em Itália, depois de passar por vinhas e aldeias, a chegada a Veneza acontece já ao cair da noite e segue-se uma estadia de três noites por lá no Belmond Hotel Cipriani. As carruagens deste comboio foram restauradas para manter a estética das décadas de 1920 e 1930 e as cabines, duplas e singles, transformam-se da noite para o dia com beliches que passam a assentos, para desfrutar da paisagem. Há ainda três carruagens-restaurantes, originais da década de 1920 mas devidamente restauradas. Veja mais aqui.
 
Hiram Bingham Peru
Este comboio foi batizado com o nome do explorador que descobriu a cidadela Inca e é um verdadeiro Peru Express tanto para os amantes do país como para quem o quer explorar. Além das carruagens, decoradas ao estilo anos 20, que levam os mais de 84 passageiros, há ainda duas para restaurante e até uma carruagem observation, onde as janelas em todas as direções permitem apreciar cada momento da paisagem. O Belmond Hiram Bingham tem quatro viagens: todas passam por Lima, Cusco, Scared Valley e todas levam, claro, a Machu Picchu. Para os principiantes, Essential Peru (quatro noites), para os já conhecedores, Insiders’ Peru (seis noites), para os papa-roteiros, Unmissable Peru (sete noites) e para os aventureiros, Adventurous Peru (sete noites). Veja mais aqui.
 
Eastern and Oriental Express Ásia
Os mistérios do Sudeste Asiático envolvem os passageiros do Belmond Eastern & Oriental Express numa viagem que promete ser memorável. A bordo há uma carruagem saloon para ler, descontrair e conviver e ainda um pianista residente. Do lado de fora do comboio esta península pequena tem muito para explorar. Há rotas para férias com cinco opções, entre elas a viagem assinatura deste comboio, Bangkok to Singapure (sete noites), e a mais longa de todas, Rivers and Raildroads of Southeast Asia (16 noites), inclui os locais obrigatórios das cidades por onde passa, duas noites no Mandarin Oriental Hotel, em Banguecoque, e um cruzeiro de nove dias em rio a bordo do Belmond Orcaella. Veja mais aqui.
 
Por: Carolina Carvalho
 
Partilhar
Ver comentários
A Máxima recomenda
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!