Gourmet

Vine & Dine Experience é a nova proposta gastronómica em Lisboa

O Panorama, restaurante do hotel Sheraton e com uma das vistas mais emblemáticas da capital, vai ser palco mensal para chefs e quintas produtoras de vinho.
Por Aline Fernandez, 14.05.2018

Ao chegar ao 26.º andar do Sheraton Lisboa Hotel & Spa, é impossível sentir-se indiferente à vista. As paredes em vidro mostram-nos um dos pontos mais privilegiados sobre Lisboa, do Tejo ao Parque Eduardo VII.O Panorama, restaurante do hotel neste andar, vai passar a receber na sua cozinha, uma vez por mês, chefs de conceituadas quintas produtoras de vinho nacional.

A estes encontros gastronómicos deu-se o nome Vine & Dine Experience, cuja primeira edição foi realizada na sexta-feira passada, dia 11 de maio, com a presença do simpático chefFilipe Ramalho, do restaurante Basilii do Torre de Palma Wine Hotel, em Monforte, no Alentejo.

"Este jantar é uma oportunidade para dar a conhecer a nossa proposta gastronómica fora do nosso contexto e num dos hotéis mais emblemáticos de Lisboa. O meu objetivo é apresentar um menu que reflete o trabalho que tenho desenvolvido na Torre de Palma, utilizando sempre os produtos da região", afirmou o chef.

O interessante desta nova proposta gastronómica foi a oportunidade de se apaixonar mais uma vez pela localização, vista e receção do Sheraton Lisboa e, agora, após o jantar, decidir conduzir duas horas para conhecer pessoalmente o Torre de Palma Wine Hotel e as experiências e tradições alentejanas in loco.

"Acreditamos que, nesta fase tão rica que Lisboa atravessa, temos também a possibilidade de ser palco do que melhor se faz no nosso país, quer a nível vínico, quer a nível gastronómico. Contactámos algumas das quintas que se estão a diferenciar no panorama nacional para trazerem ao nosso espaço os seus vinhos e os seus chefs, de forma a proporcionarmos aos nossos clientes uma experiência memorável", confessa António Pereira, diretor do Sheraton Lisboa Hotel & Spa.

Entre os vinhos que foram servidos no jantar, estiveram o Torre de Palma Branco Arinto e Alvarinho 2017, o Torre de Palma Branco 2017 e o Torre de Palma Tinto 2015. Para acompanhar a sobremesa, o chef surpreendeu a todos com um blend da sua criação: Alicante Bouschet 70% com Tinta Miúda 30%. O encerramento perfeito para uma noite a jantar boa comida e a ver o sol sobre Lisboa sentada à mesa.

O próximo Vine & Dine Experience já está marcado para a sexta-feira, 29 de junho, com a Quinta do Quetzal, também da região do Alentejo, e o seu chef Pedro Mendes.

 

Vine & Dine Experience
Local: Panorama, restaurante no Sheraton Lisboa Hotel & Spa, Rua Latino Coelho, 1
Horário: 20h
Preço: €49 por pessoa com bebidas
Reservas: (+351) 21 312 00 00 ou sheraton.lisboa@sheraton.com
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
1 Comentários
Anónimo VINE & DINE ?????????
14.05.2018
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!