Atualidade

Web Summit já domina Lisboa

Há meses que anda a ser preparada e há semanas que anda a ser falada. A Web Summit arrancou ontem em Lisboa (dia 7) e promete dominar a atualidade até dia 10.
Por Máxima, 08.11.2016
Há duas palavras-chave para definir a Web Summit: empreendedorismo e tecnologia. O evento fundado por Paddy Cosrgrave em Dublin em 2010 e que é considerado o maior evento de tecnologia da Europa deixou este ano a terra-natal para se instalar em Lisboa.

A Web Summit não vai passar despercebida aos portugueses, seja por todas as notícias que antevêem o evento há semanas, seja pela invasão de participantes pela capital. E desengane-se quem achar que este é um acontecimento que apenas interessa aos aficionados da informática ou a empresários. Afinal o que reúne num só espaço nomes de referência no fenómeno das start-ups (como o fundador da Farfetch), reitores de universidades, figuras do desporto (seja do futebol, surf ou atletismo) e do universo da música, atores de cinema, políticos de diferentes países (incluindo Portugal), um príncipe e até um ex-astronauta da NASA, entre muitas outras pessoas de tantas áreas diferentes?
Os números da Web Summit contam-se em milhares: esperam-se mais de 53 mil pessoas no evento, entre elas 7 mil CEO’s de 15 mil empresas. Os números estão no site do evento que pode consultar aqui e aqui pode ver quem são os speakers que vão lá estar.

Lisboa é por estes dias o destino de pessoas que partem de 166 países diferentes para participar em 21 conferências. Apesar de alguns dos participantes da Web Summit se terem reunido já este fim de semana na Ericeira, o arranque oficial do evento é esta noite na FIL (Feira Internacional de Lisboa). 
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!