Atualidade

Um mundo controverso depois de Isabel II

O novo drama real produzido pela BBC revela um possível cenário depois da morte da rainha Isabel II e já está a causar polémica.
Por Ângela Mata, 12.05.2017

King Charles III é o nome da peça de teatro de Mike Bartlett, agora transformada em série transmitida pela BBC. O novo drama estreou esta semana e já está a criar polémica.

A série retrata o que ficcionalmente poderia acontecer depois da morte da rainha Isabel II, quando o herdeiro ao trono se torna rei Charles III. As primeiras cenas já mostraram uma Camilla (Duquesa da Cornualha) a dar uma bofetada a William, uma Kate Middleton maquiavélica e até o fantasma da Princesa Diana já mereceu destaque.

A BBC já foi alvo de duras críticas por parte do público, tendo mesmo sido obrigada a responder publicamente perante os factos: "O público sabe a diferença entre o facto e a ficção e King Charles III não é mais do que um drama da BBC2, adaptação da aclamada peça de teatro."

Eis o que se espera da série:

- Começa com a morte de Isabel II.

- Charlotte Riley é a atriz que interpreta o papel de Kate Middleton. Kate fará tudo para convencer William a pedir ao pai que abdique do trono.

- O príncipe Harry embarca numa relação duvidosa. Trata-se de uma plebeia que ainda por cima é a favor da abolição da monarquia em Inglaterra.

- Alguns atores recusaram um papel na série com receio de que um dia lhes fosse recusado o título de cavaleiros da coroa inglesa.

- A aparição da Princesa Diana em forma de fantasma, na sala do trono de Buckingham Palace, parece ser até agora a mais controversa. Diana aparece perante o ex-marido Charles e diz-lhe: "Pensas que eu não te amei. Não é verdade."






Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!