Atualidade

‘Time’ celebra as mulheres que marcam a diferença

A revista norte-americana acaba de lançar uma edição especial dedicada a mulheres inspiradoras.
Por Ângela Mata, 11.09.2017

A revista Time lançou uma edição especial chamada ‘Firsts’ (‘Primeiras’), dedicada a mulheres que foram as primeiras em determinada área a marcar a diferença. São mulheres inspiradoras para as gerações futuras e que têm sido responsáveis por iniciativas com o intuito de mudar de alguma forma o mundo.

Ao todo, são 12 capas diferentes, todas elas com fotografias captadas por um iPhone, cada uma a consagrar uma mulher especial que, segundo a publicação, reúne diversos parâmetros que as distingue das restantes.

Este projeto faz parte da edição de setembro da revista e destaca 46 mulheres que ousaram quebrar regras. A primeira mulher a candidatar-se através de um grande partido à Presidência dos Estados Unidos (Hillary Clinton), a primeira a produzir e a apresentar o seu próprio programa de televisão (Oprah Winfrey) ou a primeira a atingir os 100 milhões de seguidores no Instagram (Selena Gomez).

"Não são as mulheres mais célebres ou mais ricas. São aquelas que têm realmente histórias para contar…", revelou Nancy Gibbs, chefe de redação da Time. Além dos nomes referidos acima, podemos encontrar também o de Ellen DeGeneres (apresentadora de televisão), Aretha Franklin (cantora), Rita Moreno (atriz) ou Shonda Rhymes (produtora e argumentista).

 

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
A Máxima recomenda
Nostalgia: Sophia Loren em 50 imagens

Especiais

Nostalgia: Sophia Loren em 50 imagens

Foi uma das mulheres mais bonitas e com mais sex appeal do seu tempo e hoje é, muito provavelmente, a maior lenda viva do cinema. No dia em que faz 83 anos, recordamos as suas fotografias mais marcantes.
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!