Gourmet

Souping: o detox de inverno

Depois da moda do juicing, é a vez do souping. Conheça os benefícios da alimentação feita à base de sopas, ideal para desintoxicar o corpo.
Por Máxima, 22.02.2017
Conseguir o corpo ideal pode não ser tarefa fácil, mas existem algumas alternativas que nos podem ajudar nesta missão. Se nos dias quentes de verão a melhor alternativa será o juicing – alimentação à base de sumos naturais feitos com frutas, vegetais e sementes – para os dias frios a alternativa dá pelo nome de souping.

A diferença entre o juicing e o souping está na forma como os ingredientes são preparados, uma vez que a base continuam a ser as frutas e os legumes. Os meses mais frios pedem calor e conforto, por isso beber um sumo às refeições pode não ser o mais apetecível. O plano de desintoxicação à base de sopas é ideal para esta altura do ano: o corpo gasta mais energia para se aquecer e, assim sendo, precisa de uma alimentação mais rica.

Como tem mais leguminosas e verduras, a desintoxicação quente tem um teor de açúcares muito reduzido, é mais rica em proteínas e em substâncias antioxidantes, que protegem de doenças cardiovasculares e ajudam na prevenção certos tipos de cancro. Além disso, as fibras essenciais contribuem para o bom funcionamento do aparelho digestivo e para regular o apetite. Por isso, as sopas podem ser um grande aliado para quem quer perder peso.

Por Adriana Fernandes
 
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
A Máxima recomenda
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!