Cinema&TV

‘São Jorge’ representa Portugal nos Óscares e nos Goya 2018

O filme foi o escolhido pela Academia Portuguesa das Artes e Ciências Cinematográficas para representar Portugal.
Por Margarida Ferreira, 11.09.2017

O filme do realizador Marco Martins, Seu Jorge, foi o escolhido pela Academia Portuguesa das Artes e Ciências Cinematográficas para representar Portugal na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, nos Óscares, e na categoria de Melhor Filme Ibero-americano, nos Prémios Goya.

A história protagonizada por Nuno Lopes valeu ao ator ser premiado no Festival de Veneza em 2016. Com ele contracenaram Mariana Nunes, David Semedo, José Raposo, Gonçalo Waddington e Beatriz Batarda.

Jorge, interpretado por Nuno Lopes, é um pugilista desempregado que, em plena crise financeira em Portugal, faz tudo o que pode para sustentar a sua família, até entrar no mundo da marginalidade. São Jorge é a terceira longa-metragem do realizador. Em 2005, o seu filme Alice já tinha sido indicado como o filme português candidato aos Óscares na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.

A 90.ª Gala de entrega dos Óscares está marcada para o dia 4 de março de 2018, em Los Angeles. Os prémios Goya, da Academia Espanhola, serão entregues a 3 de fevereiro, em Madrid. 

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!