Atualidade

Os vestidos dos Golden Globes vão ser leiloados a favor do Time’s Up

O dinheiro angariado será entregue ao Time’s Up Legal Defence Fund, que apoia vítimas de assédio e violência sexual e as ajuda a arranjar representação legal e assistência.
Por Andreia Rodrigues, 19.01.2018
Depois de uma noite histórica, muitos se perguntaram o que aconteceria aos vestidos pretos que marcaram a red carpet dos Golden Globes. O mistério foi agora desvendado. A Condé Nast, em conjunto com o movimento Time’s Up e o eBay for Charity, está a organizar um leilão para os vestidos e smokings que se tornaram símbolos de mudança social.

Esta sexta-feira, 19 de janeiro, no eBay, vai ser possível fazer uma oferta para comprar o Zac Posen usado por Reese Witherspoon, para o vestido e turbante de Marc Jacobs, usado por Tracee Ellis Ross, pelo fato Stella McCartney vestido por Claire Foy, pelo tuxedo Brioni de Hugh Jackman ou pelas outras 35 peças que estarão disponíveis no leilão, doadas pelos designers.

"Na Condé Nast, sempre acreditámos na importância das ações rápidas para apoiar mudanças sociais significativas", disse Anna Wintour, diretora criativa do grupo editorial e diretora da Vogue norte-americana. Através do leilão, Wintour espera "que os vestidos pretos usados nos históricos Golden Globes deste ano angariem fundos para a iniciativa Time’s Up e sirvam para apoiar as histórias e vozes daqueles que foram vítimas de má conduta sexual".

Devin Wenig, presidente e CEO do site eBay, acrescenta: "Como empresa que apoia a igualdade salarial e acredita que o ambiente de trabalho deve ser livre de comportamentos ofensivos e dolorosos, estamos orgulhosos de nos associarmos ao Time’s Up Legal Defence Fund e à Condé Nast para angariar fundos para esta causa importante."
Três vestidos vão ser vendidos através de um modelo de sorteio em que os utilizadores podem doar 25 dólares ou mais para o fundo do Time’s Up e ficam com a hipótese de ganhar um vestido à sua escolha.

O leilão vai acontecer até 26 de janeiro aqui: ebay.com/TimesUp.
 
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!