Atualidade

Os deliciosos cestos do Cento e Quatro

O novo restaurante de comida vaporizada chegou ao Amoreiras Shopping Center e já é um sucesso.
Por Máxima, 15.07.2016
O desafio era, à partida, difícil: tornar refeições vaporizadas, cozinhadas a 104ºC em dois minutos, absolutamente saborosas e ricas em sabor. "Não somos geeks da alimentação, nós temos variedades de tudo, nós costumamos dizer que queremos agradar a todos e a cada um em particular - já que oferecemos, por exemplo,refeições sem glúten, ou sem lactose" começa por dizer Nuno, um dos sócios do novo restaurante Cento e Quatro, que chegou (para já) a dois espaços, o Atrium Saldanha e o Amoreiras Shopping Center. O restaurante pretende trazer a Portugal um novo conceito de comida a vapor pronta em dois minutos, onde os 104º são a temperatura perfeita, em que a água é vapor, e em que o sabor dos alimentos é mais puro - mantendo o sabor.

Entre a equipa que lançou o conceito está também Joana Xardoné e Francisco Magalhães, ex-Chefs no Restaurante Alicius, e outros amigos que se quiseram juntar nesta aventura gastronómia. Porquê comida vaporizada? "A comida a vapor está muito associada a uma comida «sem graça» e essa foi a nossa primeira batalha" começa Francisco por dizer. "Depois, já tinhamos o vapor, já tinhamos os ingredientes e começámos a perceber que estávamos a trabalhar num campo muito saudável" continua.

Dourada com Couscous, Gnocchi com pesto, e Ravioli de requeijão com pêra e noz são apenas três dos 12 cestos com deliciosas combinações. Como refere Francisco, "os cestos dividem-se em carne, peixes, massas, vegan, e para além disso ainda temos uma sobremesa que também é feita a vapor" que é bolo de cacau com manteiga de amendoim. Para os menos gulosos, há também na ementa mousse de iogurte com mel, sementes e frutos secos ou gelatina. Para acompanhar, o restaurante oferece opções frescas de bebidas, tangerinada, chá frio, vinho a copo e uma água mineral aromatizada - que é oferta da casa. A simpatia e a boa disposição ao balcão (que é inspirado numa bancada de mercado) essas, também são oferta da casa.

Saiba mais sobre o conceito do Cento e Quatro aqui.
Partilhar
Ver comentários
A Máxima recomenda
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!