Viagens

O segredo de La Parra

Chama-se Convento de La Parra. Nunca um antigo asilo nos pareceu tão desejável como este alojamento ‘perdido’ na região espanhola de Extremadura.
Por Máxima, 25.07.2016
Desafiaram-nos para visitar um dos alojamentos da unidade hoteleira espanhola Vivedespacio, e não houve hesitação na resposta. Dormir num convento onde outrora viveram freiras confinadas à meditação, transformado num alojamento de luxo com piscina e limonada fresca? Claro, porque não? Pelo facto de irmos relaxar, mas sobretudo por sabermos de antemão que este seria um sítio de enorme valor arquitectónico e de um património histórico para lá de interessante. O Convento de La Parra situa-se na pequena aldeia de La Parra, e o sítio ideal para quem quer descontrair uns dias por terras espanholas, numa viagem que não fica a mais de 3 horas da fronteira portuguesa junto a Badajoz.


Chegamos ao destino e a pergunta surge quase em uníssono: há wi-fi? Há. Mas é fraquinho. Logo à chegada percebemos que este não é o sítio para estar online nem tão pouco estar conectado com o resto do mundo seja de que forma for. Não há televisão, nem sequer um rádio. Há muitos locais para relaxar, para ler, e até para jogar à carta ou ao dominó. Há também vários recantos para admirar: como os claustros lindíssimos do espaço. Além disso, descanso, paz, natureza e sol é o que basta. Afinal, no século XVII o convento foi pela primeira vez habitado pelas Irmãs Clarissas, que dormiam em humildes celas e passavam os dias entre a meditação e a oração.
Ao entrarmos no Convento, o branco é a cor que predomina, o que nos inunda de imediato de uma agradável sensação de tranquilidade. Ao fundo, já no pátio interior, há mesas espalhadas por todo o lado, e um pequena fonte central. O espaço exterior é um autêntico jardim, decorado de forma simples e campestre, que deixa – ao fundo – a descoberta natural da piscina, um spot tranquilo para aproveitar as manhãs em La Parra. O alojamento dispõe de massagens, mediante pedido dos clientes, numa zona resguardada, no meio do jardim, para quem quer aproveitar ao máximo a estadia.  

Se for até La Parra, não se esqueça: desligue os dados móveis e entre em modo voo, como quem diz em modo zen. Boa viagem!
Partilhar
Ver comentários
A Máxima recomenda
Os membros da realeza com mais estilo

Especiais

Os membros da realeza com mais estilo

Da Duquesa de Cambridge à princesa Victoria da Suécia, passando por Charlotte Casiraghi ou Rania da Jordânia. Os membros da realeza que se transformam em verdadeiros ícones de estilo.
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
3 Comentários
Ana Paula Cruz Muito bonito este convento! E dentro respirasse muita paz... Vale a pena conhecer!
01.08.2016 @facebook
Ana Cardoso Amadeu Pinho
31.07.2016 @facebook
Regina Brasileiro Nunes Ana Ana Luisa Conduto
31.07.2016 @facebook
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!