Cultura

O que ainda pode fazer no Festival Literário Internacional de Óbidos

Os concertos, conversas e exposições do FOLIO que se prolongam até ao próximo fim de semana.
Por Marta Carvalho, 25.10.2017
Começou na passada quinta-feira e estende-se até ao final do mês a nova edição do FOLIO, o Festival Literário Internacional de Óbidos. Com o tema Revoluções, Revoltas e Rebeldias, a programação inclui várias exposições e concertos, conversas com escritores, palestras e aulas às quais ainda pode aderir.

No dia 26, a editora Tinta-da-China vai apresentar no seu palco a nova edição de As Mil e Uma Noites, traduzida diretamente do árabe por Hugo Maia. Também amanhã, Vitorino sobe ao palco da tenda de concertos do festival às 22h30 (o bilhete custa 12 euros neste e em todos os concertos do FOLIO).

No dia seguinte, há festa de lançamento de Granta 10 | Revoluções, que contará com a presença dos autores e do diretor Carlos Vaz Marques. No mesmo dia, pode ainda, às 17h, no Auditório Praça da Criatividade, ouvir a conversa entre J.A. González Sainz, Cristina Carvalho e Mário de Carvalho sobre "escrever à velocidade das revoluções" e assistir ao concerto de Maria João, às 22h30.

No campo das exposições, o Museu Abílio de Matos e Silva recebe a mostra O Aceitador do Medo, do moçambicano Gonçalo Mabunda, e o Auditório Praça da Criatividade juntou uma coleção de cartazes do 25 de Abril, intitulada O Nascimento de Uma Democracia.

Outros eventos que se destacam são a conversa entre Bernardo Pires de Lima e Rui Tavares sobre o momento atual da Europa, este sábado, às 16h, no palco Tinta-da-China, a peça de teatro Para sempre era uma vez o amor de Pedro e Inês apresentada pelos alunos do CEERIA (Centro de Educação Especial, Reabilitação e Integração de Alcobaça) às 14h30 do dia 27 e o concerto de encerramento do Festival, Ficções do Interlúdio, com Helder Bruno, às 18h30 do próximo domingo.
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
1 Comentários
Anónimo Bom dia! Solicito colaboração no preenchimento (e partilha) do questionário seguinte destinado a quem tenha participado/assistido a alguma atividade do FOLIO 2017:
https://pt.surveymonkey.com/r/FOLIO2017
Agradeço a sua valiosa colaboração.
Há 2 semanas
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!