Atualidade

O melhor restaurante do mundo é português

Excentricidade, informalidade e horário alargado do restaurante português torna-o o melhor do mundo para a revista Monocle.
Por Vera Vaz, 24.07.2017

O restaurante Bistro 100 Maneiras, no Bairro Alto, foi considerado pela revista britânica o melhor do mundo. O espaço do chef Ljubomir Stanisic ficou em primeiro lugar no ranking de 2017, seguido pelo restaurante Cignale Enoteca, em Tóquio, e o Ekonomi, em Nova Iorque.

A revista abdicou de restaurantes com estrelas Michelin para se focar em projetos com ambientes familiares ou fora da caixa e comida com personalidade. Na descrição que faz do 100 Maneiras a revista refere fatores como o horário tardio (aberto até às 2h), a informalidade do espaço e a excentricidade do conceito como determinantes para a sua decisão.

Esta é a terceira edição dos prémios, que são atribuídos anualmente a 50 restaurantes de todo o mundo. Nesta avaliação, os editores e colaboradores da Monocle avaliam os espaços onde comeram as melhores refeições com base em ingredientes, serviço, ambiente e consistência.

Para já existem dois restaurantes 100 Maneiras em Lisboa, no Bairro Alto e no Chiado, e sabe-se que o grupo vai abrir outro espaço também em Lisboa.

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
A Máxima recomenda
Nostalgia: Sophia Loren em 50 imagens

Especiais

Nostalgia: Sophia Loren em 50 imagens

Foi uma das mulheres mais bonitas e com mais sex appeal do seu tempo e hoje é, muito provavelmente, a maior lenda viva do cinema. No dia em que faz 83 anos, recordamos as suas fotografias mais marcantes.
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!