Cinema&TV

O melhor do DocLisboa 2017 vai estar no Cinema Ideal

Os filmes estarão em exibição durante uma semana e algumas sessões serão acompanhadas por conversas com realizadores e convidados.
Por Andreia Rodrigues, 24.01.2018
Entre janeiro e junho, o DocLisboa, em parceria com o Cinema Ideal, estreia sete filmes apresentados na edição de 2017 numa iniciativa intitulada programa 6.doc.
 
A primeira sessão vai acontecer esta quinta-feira, dia 25 de janeiro, pelas 20 horas, e apresentará o último filme de Sandrine Bonnaire, Faithfull. Será também transmitida a curta-metragem vencedora do Prémio Especial do Júri da Competição Internacional do DocLisboa’17, Why is Difficult to Make Films in Kurdistan, de Ebrû Avci. No final, haverá uma conversa sobre os filmes, com a cantora Rita Redshoes e Joana Sousa, programadora do DocLisboa.
 
No dia seguinte, sexta-feira, as Senõritas (Mitó Mendes e Sandra Baptista) irão introduzir a sessão. Os dois filmes estarão em exibição todos os dias, às 20 horas, até 31 de janeiro. A 22 de fevereiro é a vez de Todas as Cartas de Rimbaud, de Edmundo Cordeiro.
 
Em março, dia 22, o programa doc.6 apresenta o filme brasileiro No Intenso Agora, realizado por João Moreira Salles, e a 19 de abril é a vez de O Canto do Ossobó, de Silas Tiny.
 
Aponte ainda na agenda, a 24 de maio, a estreia do filme brasileiro de Vincent Carelli, Martírio, e, para finalizar o programa, a 21 de junho, Spell Reel, uma coprodução entre Portugal, Alemanha, França e Guiné-Bissau, realizado por Filipa César.
 
O bilhete para as sessões 6.doc no Cinema Ideal tem o valor de €5.
 
 
Cinema Ideal: Rua do Loreto, 15, Lisboa
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!