Cultura

O Festival Silêncio vai invadir o Cais do Sodré

Música, cinema, teatro e exposições cruzam-se no Festival Silêncio, que volta a animar as ruas do Cais do Sodré.
Por Vera Vaz, 25.09.2017

O Festival Silêncio - Festa da Palavra regressa em setembro ao Cais do Sodré, em Lisboa, e decorre até dia 1 de outubro, com uma programação de 300 atividades. Nesta sétima edição, o festival, que tem como conceito a relação entre a palavra e as várias artes, vai ocupar as ruas e os espaços comerciais e culturais do Cais do Sodré.

Ao longo de quatro dias, a palavra vai instalar-se um pouco por todo o bairro num programa que abrange géneros e linguagens diferentes, organizado por sete categorias: secção palavrinhas, música, cinema, performance, exposições e instalações, conversas e residências artísticas.

Um dos destaques vai para Maria Gabriela Llansol, escritora e tradutora portuguesa de obras como Os Pregos na Erva (1962) e Depois de Os Pregos na Erva (1973). Estão ainda marcados concertos de bandas como Água e Sal, o projeto que junta Capicua e Pedro Geraldes, e de artistas como Bruno Pernadas. No cinema, o destaque vai para mais uma edição da mostra competitiva de "Isto não é um filme. É um poema", uma parceira com a Filmin Portugal.

Para os mais novos, a Secção Palavrinhas tem um programa que junta a leitura com jogos e brincadeiras. As marionetas voltam a estar presentes através da Algazarra Marionetas, que organizarão dois espetáculos e um concerto.

O Festival Silêncio tem entrada gratuita e acontece de 28 de setembro até 1 de outubro, no Cais do Sodré.

 

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!