Cultura

‘Mulheres nas Artes: Percursos de Desobediência’ destaca mulheres artistas na Fundação Calouste Gulbenkian

O encontro começou esta manhã e tem como principal objetivo debater o papel da mulher artista nos dias de hoje. A entrada é livre.
Por Marta Carvalho, 16.10.2017
Mulheres nas Artes: Percursos de Desobediência é o encontro internacional que irá debater o que tem sido a afirmação das mulheres na literatura, na música, no cinema, nas artes visuais e nas artes de palco. Entre a antestreia do filme A Festa, de Sally Potter, e a conferência da autora do livro Eu Matei Xerazade: Confissões de Uma Mulher Árabe em Fúria, Joumana Haddad, são vários os eventos e debates a que poderá assistir, todos com entrada livre.

Durante os dois dias do encontro, que começa já hoje e se prolonga até ao final da tarde de amanhã, serão respondidas várias questões relacionadas com o papel da mulher no mundo das artes. Inês Pedrosa e Patrícia Reis, comissárias do encontro, relembram que "a metade feminina da humanidade esteve aparentemente confinada ao silêncio e à obediência até há pouco mais de cem anos" e evocam os nomes de Clarice Lispector e Virginia Woolf como símbolos de uma contracultura de resistência.

Veja o programa completo e quem estará presente no encontro aqui.

 

 

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!