Atualidade

Modelo recebe ameaças de violação depois de mostrar as pernas com pelos

Arvida Byström recebeu vários comentários depreciativos nas redes sociais por causa de uma nova campanha da Adidas, onde aparece sem as pernas depiladas.
Por Margarida Ferreira, 06.10.2017

Arvida Byström é a modelo que protagoniza o novo vídeo dedicado à linha Superstar, da Adidas Originals. Depois de publicadas as imagens da campanha e o vídeo no YouTube, onde a modelo posa com as pernas com pelos, foi bombardeada com ameaças e comentários agressivos.

A Adidas decidiu convidar algumas ativistas, artistas, modelos e atletas que estejam empenhadas em mudar a sociedade para a sua nova campanha. Arvida surge com as pernas e axilas por depilar e, depois dos comentários e mensagens que recebeu, destacou que pertence a uma parte da sociedade privilegiada, que se sente confortável no corpo em que nasceu e que o único inconveniente que a campanha realça é o facto de ter "alguns pelos nas pernas" e que, só por isso, até recebeu ameaças de violação.

Arvida acrescenta ainda que "nem sequer consigo imaginar o que é não ter estes privilégios e tentar existir neste mundo", lê-se num post de Instagram na página da modelo. Com apenas 26 anos, Arvida Byström aparece no vídeo da Adidas a falar precisamente destas questões, incluindo a feminilidade e os preconceitos de género. 

 

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
A Máxima recomenda
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!