Deco

Missão: Transformar a varanda em 10 passos

Podemos mudar a casa em dez passos por divisão? Podemos, mas este será apenas o início da revolução! Preparamos um inspirador manual de arranque como forma de motivação, mas lembre-se: uma boa decoração é um processo, para fazer para o resto da vida. Hoje, apresentamos dez sugestões para a varanda.
Por Máxima, 12.05.2017
1. Basta ter uma varanda para ter sempre disponível uma secretária para trabalhar ao ar livre, que se rebate sempre que não está a uso, poupando espaço.
2. Use mobiliário plástico. Este material barato não implica que a peça seja menos que as outras, bem pelo contrário; devido à sua facilidade de moldagem (em molde ou por rotação), permite-se formatos muito fora-da-caixa. Para lhe prolongar a vida, guarde a peça à sombra quando não a usa, pois a luz e o calor ressecam o plástico e tornam-no quebradiço.

3. O truque para ter um jardim em vez de uma horta é decorá-lo. E pode ter tomateiros e couves na varanda na mesma que será sempre antes de tudo um jardim.

4. 
E uma mesinha de centro no mesmo material? Mas escolha-a numa cor complementar e que apanhe a cor de algumas das suas flores favoritas.

5. Use revestimento hidráulico tradicional. É o que melhor espelha esta tendência mourisca lançada para este verão pela nova coleção Jassa, da Ikea. 

6. Estar ao sol implica sempre água fresca. Ou sangria, mazagran ou limonada. Jarros e copos são essenciais nas salas lá de fora.

7. Faça de um simples vaso a escultura de destaque no jardim renascentista que pode ser a sua varanda.

8. Para preservar os assentos das cadeiras e torná-las mais confortáveis use coxins forrados à cor do espaço.

9. A madeira e a palhinha são os melhores materiais para uma cadeira de exterior, nem demasiado frescos nem demasiado quentes.

10. Se for o seu desejo ter lá fora um sofá capitonado ultraclássico com talha trabalhada, saiba que pode. Mas em plástico. E um candelabro também à época e também de plástico? Pode também.

Por João Galvão
*Originalmente publicado no suplemento de decoração da edição de maio da Máxima (Nº344) 


Saiba como transformar a sala, o quarto, a cozinha, a casa de banho e a varanda.
Partilhar
Ver comentários
A Máxima recomenda
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!