Atualidade

Marcha das Mulheres em documentário

Depois da eleição de Donald Trump (e consequentes declarações polémicas sobre as mulheres e as minorias), milhões de pessoas em todo o mundo marcharam em nome dos direitos humanos, da igualdade e da justiça social. Agora uma realizadora polaca quer trazer os testemunhos da manifestação ao grande ecrã.
Por Vera Vaz, 23.08.2017

A realizadora polaca Dagmara Kodlubanski quer trazer ao cinema o seu testemunho e o de outras pessoas que fizeram parte de uma das maiores e mais importantes manifestações internacionais de sempre, a Marcha das Mulheres. O documentário incluirá entrevistas de mulheres de todo o mundo, bem como das organizadoras do acontecimento que, tendo começado nos Estados Unidos da América, assumiu proporções inesperadas e um impacto à escala global.

Logo após a eleição do atual Presidente norte-americano, a marcha começou a ganhar forma nas redes sociais, chegando a milhões de pessoas de todo o mundo que se juntaram num dos maiores protestos de sempre pela igualdade e contra a discriminação de género.

O filme está dependente de financiamento, mas a intenção da realizadora é que o filme estreie em janeiro de forma a assinalar o primeiro aniversário da Marcha. 

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
A Máxima recomenda
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!