Mundo

Marcas Portuguesas na votação final do “The International Product Design Awards"

Por Máxima, 12.08.2016
Cristina Jorge de Carvalho Interior Design - com Threesome Coffee table e duas das marcas de mobiliário de luxo do Atelier Criativo Designer’s Mint integram a "short list" do "The Internacional Product Design Awards", um dos concursos de design mais importantes a nível mundial.
Na corrida ao prémio do Atelier Criativo Designer’s Mint encontra-se o candeeiro Heyden da marca Duquesa & Malvada e a icónica mesa D.Afonso I da marca Mister DOE.
Heyden, candeeiro de chão, é uma homenagem ao Van der Heyden, responsável pela conceção e implementação de um modelo abrangente de iluminação pública para Amsterdam (1669 até 1840) que foi adoptado por inúmeras capitais europeias. É constituída por latão banhado a ouro, lacado preto , vidro preto alto brilho e vidro transparente, para se obter diferentes contrastes e reflexos. Esta peça foi assim inspirada no lado negro da cidade, na noite e no contraste de luz vindo das habitações, dos carros e dos candeeiros de rua, os tons desta peça remetem para os dourados, pretos e para a transparência refletora da luz. É uma peça jovem, dinâmica, com caráter e com influências urbanas que se convergem de forma intensa e luxuosa.
A mesa D. Afonso I, pretende homenagear o principal responsável pela independência de Portugal e todos os seus guerreiros. Foi sobre uma mesa que se debateram ideias, se definiram estratégias e se ultimaram ataques. Foi sobre uma mesa, que começou a ser escrita a história de Portugal. É constituída por Nogueira com estrutura interior em perfil de ferro e base interior em ferro.

A votação está a decorrer online através do link http://thedesignawards.co.uk/ipd/index.html onde cada um poderá selecionar uma peça dentro de cada categoria. Heyden encontra-se na categoria de iluminação e D.Afonso I na
categoria das mesas.

O"The International Product Design Awards" faz parte dos Prémios "International Design & Architecture" celebrando o melhor em design de interiores, arquitetura e inovação de todo o mundo. O seu objectivo é celebrar o design, reconhecer talentos, criar oportunidades e proporcionar inspiração. A votação decorre on-line onde os produtos são avaliados por profissionais da área, leitores e assinantes da revista, assim como o público no geral.
Partilhar
Ver comentários
A Máxima recomenda
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!