Atualidade

Lisbon Food Week

Acontece já de 23 a 30 de setembro! Um roteiro de restaurantes, as melhores tascas de Lisboa, jantares especiais, conversas com chefes, conferências. Saiba tudo aqui.
Por Máxima, 22.09.2016
A Lisbon Food Week é uma semana totalmente dedicada à gastronomia. Engloba todas as vertentes desta área, dos restaurantes às tascas, dos chefes aos clientes, dos jantares às conversas, da cozinha de autor à comida de rua. Esta é a primeira edição e acontece na semana de 23 a 30 de setembro. A LFW acolhe, dentro da sua programação, um outro evento já veterano: o Congresso Nacional de Cozinheiros (CNC). O congresso acontece desde 2005 e é um evento obrigatório para profissionais e amantes da gastronomia. Este ano ganha um novo nome e também uma temática forte: Risco.

Durante a semana mais saborosa do ano irão decorrer três jantares a não perder. O primeiro chama-se "Uma Cozinha Lisboeta Imaginada" e reúne os chefes Hugo Brito, Francisco Magalhães, Vítor Areias e Rui Manuel no
Espaço Espelho d’Água. Durante três dias, os quatro chefes vão discutir, testar e cozinhar. No dia 23 de setembro, o resultado desta residência culinária será posto à prova num jantar especial. Já no dia 26 é a vez do Trio, o novo restaurante do Chefe Manel Lino, organizar um jantar a seis mãos com Andreia e Telmo Moutinho. No dia 29, na Queijaria Cheese Shop & Bar, decorre o Jantar do Queijo, onde André Magalhães, da Taberna da Rua das Flores, e Ivan Aguilar Fernandes, do Clube dos Jornalistas, celebram a Queijaria em Lisboa e os queijos nacionais e internacionais. O queijo partilha lugar à mesa com a carne e o peixe, os legumes e frutas e claro, o pão e o vinho.
Partilhar
Ver comentários
A Máxima recomenda
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!