Atualidade

Josefinas: a loja de Nova Iorque dá que falar

A loja da marca portuguesa em Manhattan foi concebida pelo conceituado arquitecto Christian Lahoude
Por Máxima, 12.08.2016

As marcas de design de produto Munna e Ginger & Jagger foram escolhidas pela Josefinas para decorar o interior da sua primeira loja em Nova Iorque. Aclamada por bloggers e fashionistas como Man Repeller e Chiara Ferragni, a marca de calçado portuguesa abre o primeiro espaço físico no bairro de NoLIta em Manhattan. O espaço foi concebido pelo arquitecto Christian Lahoude, autor dos projectos da Tiffany & Co, Gucci e Jimmy Choo.

"O espaço tem a beleza de um jardim mágico onde os tons neutros das peças de estofo são evidenciados pelas notas quentes do cobre nos metais desenhados com inspiração na Natureza. " revela Paula Sousa, fundadora e CEO da Munna e Ginger & Jagger.

A flaghip store em Nova Iorque é decorada com o espelho Vine uma peça com estética singular,
envolvido por uma moldura de três arcos, em cobre, esculpidos manualmente a partir de ramos naturais de videira em fundição de latão. As mesas de apoio Embrace, também da Ginger & Jagger, também exploram uma narrativa poética das formas da Natureza. Christian Lahoude escolheu também a poltrona com inspiração Art Deco Lipstick da Munna, para completar o interior, uma peça central no espaço pelas linhas inconfundíveis e marcadamente femininas. As marcas Munna e Ginger & Jagger figuram em projectos residenciais e de retalho por todo o mundo, tais como o Hotel no Palazzo Fendi no coração de Roma, e as lojas da Dior.

Fundada em 2012 no Porto, a Ginger & Jagger cria peças de design contemporâneo inspiradas na pureza das formas da Natureza, produzidas manualmente em Portugal, de forma artesanal, utilizando madeiras exóticas e materiais nobres como cobre, latão e mármore. As criações da marca são presença constante nas páginas de tendência e editoriais de publicações prestigiadas e muito variadas como Architectural Digest, Wallpaper, The Wall Street Journal, The Telegraph e Financial Times.

Por sua vez, a Munna, fundada também no Porto em 2008, cria novos clássicos de design com apelo intemporal, enraizados na sabedoria artesanal portuguesa. A marca está presente em 40 mercados internacionais, em projectos residenciais, comerciais e hoteleiros. As criações da Munna têm sido sucessivamente consideradas tendência em publicações especializadas dirigidas a designers de interiores, arquitectos e curadores. A Munna integra, com a Ginger & Jagger, showrooms na Europa, Rússia, Médio Oriente e Asia. 

Partilhar
Ver comentários
A Máxima recomenda
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!