Atualidade

J.K. Rowling é a autora mais bem paga do mundo

Apesar da saga Harry Potter ter terminado, os guiões para teatro e cinema fazem com que a escritora volte a ser a mais bem paga do mundo. A lista, divulgada pela Forbes, conta com mais quatro autoras.
Por Vera Vaz, 08.08.2017

J.K. Rowling está na lista dos 10 autores que ganharam mais dinheiro no último ano, segundo a revista Forbes, graças aos guiões para cinema e teatro inspirados em Harry Potter.

A peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, coescrita pela autora, foi publicada em livro em 2016 e conta com mais de 4,5 milhões de exemplares vendidos só nos Estados Unido. Ainda em exibição em Londres, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada está esgotada até 2018.

O guião para o filme Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los originou mais de 80,63 milhões de euros só no último ano. As vendas dos livros da série Harry Potter rondam mais de 450 milhões de cópias em todo o mundo e a sua adaptação ao cinema terá faturado mais de 6,5 milhões de euros.

Nesta lista de 10 autores é possível encontrar, além de J.K. Rowling, mais quatro mulheres: Paula Hawkins, E.L. James, Nora Roberts e Danielle Steel. Quanto aos escritores, fazem parte da lista James Patterson, Jeff Kinney, Dan Brown, Stephen King e Jon Grisham. 

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
A Máxima recomenda
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!