Atualidade

Il Matriciano Al Mare, o novo sítio para comer peixe em Lisboa

Lisboa já tem o primeiro restaurante italiano totalmente dedicado aos produtos do mar com a abertura do novo “Il Matriciano Al Mare.”
Por Máxima, 27.07.2016
Com receitas dos mares Cantábrico, Adriático e Mediterrânico, o Il Matriciano Al Mare revela-se um espaço decorado em tons de azul marítimo, em ambiente intimista e informal, oferecendo uma carta fresquissima e com a qualidade do seu irmão mais velho, situado paredes meias. Sim. O Al  Mare é mesmo ao lado do Il Matriciano original.

Restaurante Il Matriciano Al Mare

Morada – Rua de S. Bento, 37 – 39 – Lisboa           Contacto – 935 803 867
Nº de lugares – 30     Espaço para fumadores: não            Levar crianças: sim
A carta inicia-se com sete antipasti, com relevo para os carpaccios de atum (carpaccio de tono) e de robalo e trufas (carpaccio de spigola e tartufo), para um suculento salteado de mexilhões e ameijoas (sauté de vongole) e a  salada de mar (insalata de mare), rica em peixe e marisco.
Ao leme do fogão, o Chefe Jonathan, de Livorno e com larga experiência em Itália, propõe igualmente sete primo piatti, destacando-se esparguete rummo com ameijoa (spaghetti rummo com le vongole), massa cortada de cecco com marisco (mezze maniche de cecco allo scoglio), o perfumado risotto com creme de lagostim laranja (risotto alla crema di scampi e arance) e a pujante meia lua do chefe com couve romana, anchovas do mar cantabrico e bottarga DOP (mezze lune dello chef com broccoleti romani alici del mare cantabrico e bottarga DOP).
Seis são as propostas de secondi piatti. Peixe espada à siciliana (pesce spada alla siciliana); lagostins, gambas e lulas gratinadas (scampi, gamberi e calamari gratinati); peixe assado no forno (pesce al forno); e lulas recheadas (calamari ripieni) são algumas das propostas.
Por fim, os doces com o tiramisu à cabeça, estrela que ainda brilha do Il Matriciano original. Depois, creme pasteleiro do Chefe (crema pasticcera dello Chef) e os também já conhecidos mini gelados artesanais em forma de fruta (fruttini gelato artigianali). Diariamente, há o doce do dia que varia conforme a inspiração da cozinha.
Com 30 lugares, o Il Matriciano Al Mare vem preencher a ausência de um espaço totalmente dedicado ao receituário de peixe e marisco de Itália. Agora, com a chancela do Grupo Il Matriciano, já se podem provar as iguarias transalpinas baseadas no mar.
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
1 Comentários
Susana Cunha Joao Couto!!!!
30.07.2016 @facebook
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!