Música

Igreja no Barreiro é palco da 14.ª edição do Out.Fest, que arranca já hoje

O festival começa esta quarta-feira com Jonathan Uliel Saldanha e prolonga-se até ao próximo sábado.
Por Marta Carvalho, 04.10.2017
A 14.ª edição do Festival de Música Exploratória do Barreiro arranca hoje, às 21 horas, na Igreja de Santa Maria, no Barreiro. Plethora, o espetáculo que Jonathan Uliel Saldanha preparou juntamente com dois grupos corais da localidade, vem assim abrir um evento que contará com a presença de nomes como Black Dice e Charmelagne Palestine.

Rui Pedro Dâmaso, que pertence à direção do festival, disse ao jornal Público que a igreja "é o 30.º espaço diferente que o Out.Fest usa em 13 anos". O evento, explica ainda, estimula a organização a trabalhar novos espaços. "Se a música é pouco convencional na maior parte dos casos, nós tentamos que o nosso trabalho acabe por não ser sempre a mesma coisa todos os anos. A ideia é programar os concertos onde são mais adequados."

Além da igreja, o Museu Industrial da Baía do Tejo, o Auditório Municipal Augusto Cabrita e a ADAO (Associação Desenvolvimento Artes e Ofícios) fazem também parte dos palcos desta edição do Out.Fest. Além dos nomes já referidos, o cartaz conta ainda com a compositora italiana Caterina Barbieri, a russa Lolina, The Pere Ubu Moon Unit, This is Not This Heat, Nocturnal Emissions, o trio português Casa Futuro, DJ Problemas e muitos outros. Pode ver o cartaz completo aqui.
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!