Atualidade

Hostel on Wheels, as autocaravanas das roadtrips

O verão ainda não acabou, e vai sempre a tempo de fazer aquela roadtrip de norte a sul de Portugal que tinha nos seus planos. Saiba mais sobre este projeto.
Por Máxima, 30.08.2016
O nome revela logo o grande projeto da HoW, a nova empresa de aluguer de autocaravanas em forma de hostel, criada por Hugo Macedo, Luís Camarate e Rodrigo Vairinhos, três amigos que se cansaram das suas rotinas de trabalho e quiseram criar algo único e original. Ideal para os mais aventureiros, esta é uma forma de viajar descontraída e cool  que combina com as roadtrips de verão, seja com amigos ou em família.

"Eu e o Luís já fomos a mais de 50 países juntos. E quando surgiu esta possibilidade, estudámos o mercado em profundidade e elaborámos um plano de negócios em detalhe. A partir daí, foram três demissões em cada um dos nossos respectivos trabalhos e uma mudança de vida" confessa-nos Hugo Macedo, um dos fundadores do projeto HoW. " Porquê a presença de hostel no nome? Simples: "atendendo à definição da própria palavra é um estabelecimento que fornece sobretudo serviços de alojamento em quartos colectivos e privados a preços económicos (...) basicamente é isso que nós oferecemos, mas com a vantagem de estar sobre rodas e podermos acordar num sítio diferente todas as manhãs" explica. 

Lançada em Agosto, a Hostel on Wheels não só oferece um serviço de aluguer de autocaravanas como um guia de roteiros, disponível no site, com sugestões de cultura, tradição, praia, natureza, desporto, aventura, gastronomia e enoturismo, nos vários pontos de Portugal. Os preços por dia variam entre os €75 (época baixa, de novembro a fevereiro) e €145 no pico do verão (julho e agosto). Para explorar mais este projeto clique aqui.

Neste momento decorre na HoW um passatempo de fotografia para se habilitar a ganhar uma roadtrip de fim de semana. Aproveite para participar aqui.

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
3 Comentários
Pires LIBERDADE & IGUALDADE COM RESPONSABILIDADE!
(Autocaravanas - Portugal)

Se eu quisesse dormir no campping ia com uma tenda as costas e não com minha AUTOcaravana que é a minha casa completa as costas. Mesas e cadeiras fora da autocaravana ai só mesmo no parque ou campping. Minha autocaravana é autônoma, possue banheiro, chueveiro, fogão, cama, lixeira, então não preciso sair de dentro, faço tudo sem ninguém ver, não incomodo ninguém e não ocupo espaço público externo.

Autocaravanas estão amolgadas pelo governo como um veiculo com dormidas, sujeitos ás regras de transito,assim como os veiiculos ligeiros ,se eu for estacionar o meu automovel junto da praia abrir uma mesa e ate dormir dentro dele ninguem repara ,faço as minhas necessidades onde calha e não se passa nada,se for uma autocaravana com casa de banho cozinha dormida começa logo as dores de cabeça para os aproveitadores do dinheiro facil ,entendo que deve estacionar e não acampar mas porque razão não se disciplina e organiza o
06.08.2017
Luis Camarate Muito bom! :)
30.08.2016 @facebook
Hostel On Wheels - HoW :)
30.08.2016 @facebook
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!