Atualidade

Há seis mulheres nomeadas para o Man Booker Prize 2017

Arundhati Roy e Zadie Smith estão entre os nomes femininos presentes, este ano, na lista do reconhecido prémio literário.
Por Ângela Mata, 01.08.2017

Ao todo são 13 os autores selecionados para fazer parte da lista do Man Booker Prize 2017, o mais emblemático prémio literário inglês.

Este ano, dos 13 autores, seis são mulheres. É o caso de Arundhati Roy, que ganhou o prémio em 1997 com o seu primeiro romance A God of Small Things, e que agora volta a ser nomeada 20 anos depois, pelo seu segundo romance, The Ministry of Utmost Happiness.

A Arundhati Roy, que em setembro estará em Portugal para o FIC (Festival Internacional de Cultura), junta-se Zadie Smith (Swing Time) e Ali Smith (Autumn), que já fizeram ambas parte da lista anteriormente. Também na lista encontramos Fiona Mozley, que com 29 anos escreveu o romance Elmet enquanto viajava de comboio por Yorkshire, Inglaterra. Outras autoras femininas como Emily Fridlund (History of Wolves) e Kamila Shamsie (Home Fire) também constam da lista de 2017.

Este é um prémio que está aberto a todas as nacionalidades, desde que os livros sejam traduzidos em inglês e publicados no Reino Unido. Este ano a lista conta com quatro autores britânicos, quatro norte-americanos, dois irlandeses, dois paquistaneses e um indiano. A próxima seleção destes nomeados será feita a 13 de setembro e o grande vencedor será anunciado numa cerimónia em Londres a 17 de outubro. 

Partilhar
Ver comentários
A Máxima recomenda
Fora do menu Real

Celebridades

Fora do menu Real

O protocolo da realeza britânica é longo e chega à cozinha. Estes são os alimentos que a Família Real não está autorizada a comer.
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!