Atualidade

Frederico Morais faz história no surf português

O surfista português conseguiu o melhor resultado de sempre no Circuito Mundial e bateu assim o campeão mundial John John Florence.
Por Vera Vaz, 19.07.2017
Depois de ontem ter derrotado o tricampeão do mundo Mick Fanning, esta quarta-feira Frederico Morais fez história ao passar às meias-finais depois de surfar uma onda com nota 10, no Corona Open J-Baya, na África do Sul.

Kikas, como é conhecido no meio do surf, iniciou-se com duas ondas de 8,17 e 8,23, seguindo-se uma última onda com nota 10, que lhe permitiu alcançar o melhor resultado na sua estreia no Circuito Mundial. Esta marca vai permitir que o surfista consiga subir pelo menos ao 13.º lugar da classificação, ultrapassando assim Sebastian Zietz, Caio Ibelli e Kolohe Andino.
O feito valeu-lhe também uma entrevista ao site da World Surf League, onde confessou ser "definitivamente um objetivo" seu ser considerado como o "novato do ano" do campeonato.

Frederico Morais conta já com seis provas e esta foi a segunda vez que o surfista disputou os quartos-de-final, depois de o fazer na Austrália.

Este mês, pode encontrá-lo nas páginas da edição de agosto da Máxima, numa entrevista conduzida pelo jornalista Miguel Judas, onde fala do seu crescimento enquanto surfista, mas também como pessoa.
Partilhar
Ver comentários
A Máxima recomenda
Fora do menu Real

Celebridades

Fora do menu Real

O protocolo da realeza britânica é longo e chega à cozinha. Estes são os alimentos que a Família Real não está autorizada a comer.
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!