Atualidade

Forno d'Oro entre as melhores 20 Pizzarias do Mundo

Portugal no mapa da gastronomia internacional
Por Máxima, 20.07.2016
A revista Internacional "Follow me To Travel" viajou pelos cinco continentes para escolher as melhores Pizzas do Mundo e coube ao Forno d'Oro arrecadar um lugar no pódio das 20 melhores pizzarias do mundo. O Forno d'Oro foi a única Pizzaria premiada da Península Ibérica das 5 Pizzarias Europeias.
O Forno d'Oro foi inaugurado em 28 de Janeiro de 2015. É um projecto que teve 4 anos de planeamento pelo chef Tanka Sapkota, proprietário e chef do Restaurante Come Prima em Lisboa desde 1999, premiado em 26 de Janeiro de 2016 com o prémio de "Ospitalità Italiana" atribuído pelo governo Italiano pelo reconhecimento da qualidade. Pelo prémio AVPN "A estrela Michelin das Pizzas" em 6 de Maio de 2014 e pelo prémio internacional "Eccellenze Italiane" desde 11 deJaneiro deste ano. O Come Prima é o único restaurante fora de Itália, a ter estas três máximas distinções da cozinha Italiana.
Com o objectivo de preparar as Verace Pizzas Napoletanas foi construído no local, um forno de nove toneladas, pela empresa Italiana Stefano Ferrara [a melhora construtora de fornos a lenha para Pizzas do mundo], que trouxe pedras vulcânicas do Vesúvio e todos os outros materiais, sendo este forno forrado a folhas de ouro [é um dos dois fornos a lenha forrados a ouro no mundo, o outro está em Nova York


Partilhar
Ver comentários
A Máxima recomenda
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!