Atualidade

Exposição de Luís Onofre no Museu do Calçado

"Uma História de Paixão, Herança e Resiliência" acaba de inaugurar no recém-inaugurado museu de São João da Madeira.
Por Máxima, 14.11.2016
O novo Museu do Calçado escolheu Luís Onofre para inaugurar o seu núcleo de exposições temporárias com a retrospetiva "Uma História de Paixão, Herança e Resiliência".  Até março de 2017, será possível descobrir um pouco mais sobre Luís Onofre e a sua marca.

Localizado na histórica Torre da Oliva, em São João da Madeira, o Museu do Calçado celebra uma indústria que marca o concelho, homenageando todos aqueles que contribuíram e contribuem para que o calçado se transformasse num dos principais produtos de exportação nacional. Ao preservar a memória coletiva, o Museu do Calçado projeta também o que de melhor se faz em Portugal, pelo que Luís Onofre é um nome incontornável. 

Para Onofre, ter a possibilidade de expor o seu trabalho "significa homenagear várias gerações da minha família e sobretudo homenagear a identidade de uma cidade, cuja história foi sempre tão moldada pela indústria de produção de calçado".

"Reunir em poucos meses, sapatos, croquis, matérias-primas e ferramentas antigas, revelou-se uma viagem essencial ao meu papel enquanto designer", explicou o criador. "Foi um desafio que me permitiu até ganhar um renovado sentido de futuro para a minha marca, que quero continuar a ver crescer em Portugal e no mundo. Se tiver de resumir todo o processo num só sentimento, será sempre a enorme paixão que recomeça a cada novo sapato..."
Partilhar
Ver comentários
A Máxima recomenda
Os membros da realeza com mais estilo

Especiais

Os membros da realeza com mais estilo

Da Duquesa de Cambridge à princesa Victoria da Suécia, passando por Charlotte Casiraghi ou Rania da Jordânia. Os membros da realeza que se transformam em verdadeiros ícones de estilo.
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!