Atualidade

Eurodeputado diz que a causa da baixa natalidade são as mulheres que trabalham

Janusz Korwin-Mikke já tinha, noutra ocasião, comentado que as mulheres deviam ganhar menos que os homens por serem “mais fracas e menos inteligentes”.
Por Marta Carvalho, 14.11.2017

Para o eurodeputado Janusz Korwin-Mikke, a única causa para a baixa natalidade na Europa são as mulheres que trabalham em vez de ficarem em casa. Korwin-Mikke partilhou a sua tese esta segunda-feira no Parlamento Europeu, em Estrasburgo, deixando bem claro o papel que, na sua opinião, a mulher deveria ter na sociedade.

Na altura em que o parlamento debatia o capítulo da demografia, o eurodeputado disse que ninguém estava a abordar o problema da forma certa. "As mulheres não ficam em casa. Não têm crianças. Todos se empenham tanto para que a mulher trabalhe fora de casa. Se não resolvermos isto, não faz sentido debater", disse Korwin-Mikke.

O mesmo deputado, que lidera o partido de extrema-direita Wolnosc, já tinha noutras ocasiões defendido que as mulheres deviam ganhar menos que os homens por "serem mais fracas e menos inteligentes".

Embora vários eurodeputados tenham pedido que Korwin-Mikke fosse sancionado, também houve quem defendesse o deputado, como foi o caso de Bruno Gollnisch, membro da Frente Nacional, o partido de extrema-direita dirigido por Marine Le Pen.

 

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!