Gourmet

Estes dois restaurantes portugueses conquistaram as primeiras estrelas Michelin

Além dos recém-premiados, foram ainda muitos os espaços nacionais a manter o estatuto Michelin.
Por Marta Carvalho, 23.11.2017

O Guia Vermelho para 2017 da Michelin acaba de premiar dois restaurantes portugueses com as suas primeiras estrelas: o Vista, em Portimão, do chef João Oliveira, e o Gusto by Heinz Beck, em Almancil, de Heinz Beck e Daniele Pirillo. Depois de ter atribuído 9 estrelas a Portugal no ano passado, a Michelin abrandou o passo e o país conta agora com 23 restaurantes Michelin no total.

Quanto aos restaurantes premiados este ano, ambos estão localizados no Algarve e pertencem a hotéis. O Vista, do chef João Oliveira, está integrado no Bela Vista Hotel & SPA – Relais & Châteaux e tem uma cozinha voltada para a sustentabilidade e para a simplicidade. Privilegia os produtos portugueses, o peixe e o marisco do Algarve, tendo dado um novo ponto de referência ao roteiro gastronómico da Praia da Rocha.

O Gusto, por seu lado, está localizado no Hotel Conrad Algarve e é dirigido pelos chefs Heinz Beck e Daniele Pirillo. O último trabalhou com Beck em Roma antes de chegar ao Gusto, em 2014, como chef residente; Beck é o chef consultor desde 2012. O restaurante combina os melhores ingredientes locais e internacionais e aposta em sabores inovadores, com influência mediterrânica.

Na galeria em cima, pode ver todos os restaurantes Michelin que existem em Portugal.

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!