Atualidade

Congresso Internacional sobre vegetarianismo regressa a Paredes de Coura

Heitor Lourenço, João Manzarra e Steven Wise são alguns dos convidados do 3.º Congresso Internacional Paredes de Coura Vegetariana, entre 8 e 10 de setembro.
Por Margarida Ferreira, 06.09.2017

Durante três dias, Paredes de Coura vai ser palco deste Congresso Internacional onde, entre outros assuntos, será debatido o impacto das escolhas alimentares na saúde, no ambiente, na economia e no bem-estar. Entre os vários convidados vão estar algumas figuras conhecidas que seguem um regime vegano ou vegetariano, como Heitor Lourenço e João Manzarra, e também outras personalidades como Steven Wise, da Nonhuman Rights Foundation, e Alexandra Clark, da Humane Society Internacional.

Além dos debates, no dia 8, às 21h30, será também exibido o filme Cowspiracy: What the Hearth. O filmede Kip Andersen e Keegan Kuhn relaciona o aumento de doenças crónicas com a alimentação. Steven Wise vai apresentar, no dia 9, o filme Unlocking the cage e dará uma palestra no último dia do congresso chamada "A luta do Nonhuman Rights Project pela personalidade individual dos animais não-humanos".

O português Heitor Lourenço vai também intervir, por duas vezes, no congresso, para falar da alimentação vegana nas crianças e sobre "A urgência de uma ética". A intervenção de Alexandra Clark será sobre "Como pode a União Europeia liderar a transição para uma maior prevalência de dietas vegetarianas?".

Os bilhetes para o Congresso já estão à venda e custam entre €7,5 e €20. 

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
A Máxima recomenda
Nostalgia: Sophia Loren em 50 imagens

Especiais

Nostalgia: Sophia Loren em 50 imagens

Foi uma das mulheres mais bonitas e com mais sex appeal do seu tempo e hoje é, muito provavelmente, a maior lenda viva do cinema. No dia em que faz 83 anos, recordamos as suas fotografias mais marcantes.
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!