Gourmet

Comfort Food em Lisboa

A pensar naqueles dias em que precisamos de um alento extra, reunimos onze deliciosas sugestões de restaurantes onde poderá saborear a mais deliciosa comfort food. Aviso: as imagens podem ferir a suscetibilidade das mais sensíveis!
Por Máxima, 05.05.2017
1. Ground Burger

Aqui poderá deliciar-se com os maravilhosos hambúrgueres acompanhados por milkshakes, bem ao estilo old school american burger. A seleção de cervejas é ótima para acompanhar o Ground Burger ou o Baconcheese.

Morada: Avenida António Augusto de Aguiar, 148-A, Praça de Espanha, Lisboa

2. Guilty by Olivier

O Guilty é o sítio ideal para pecar, com sabores intensos e aconchegantes a transportarem-nos para outra dimensão. Não perca o Mac Guilty and Cheese, as pizzas e os batidos gigantes com gelados Artisani, Oreo, M&M’s ou Toblerone.

Morada: Rua Barata Salgueiro, 28-A, Avenida da Liberdade, Lisboa

3. Zero Zero

Comida italiana é sempre boa ideia para pôr as ideias em ordem! Massas apetitosas, pizzas típicas (e com uma massa particularmente leve) e bom vinho a acompanhar: é o que vai poder encontrar no restaurante do Príncipe Real.

Morada: Rua da Escola Politécnica, 32,Príncipe Real, Lisboa 

4. Frankie Hot Dogs

Os cachorros do Frankie são mais do que cachorros quentes normais. A cada dentada vai sentir-se reconfortada, deliciada e vai esquecer (ainda que por momentos) os problemas do dia a dia.  

Morada: Rua Doutor João Soares, 8-B, Campo Grande, Lisboa

5. Chévere

Ideal para petiscar com os amigos, o Chévere vai proporcionar-lhe uma viagem pelos petiscos portugueses. Ovos mexidos com farinheira ou pica-pau são algumas opções. Prove o Ovo do Bosque (diz-se que ninguém se fica por um).

Morada: Avenida 5 de Outubro, 36, Loja 1, Saldanha, Lisboa

6. Git Lounge Bar

As especialidades deste local focam-se na gastronomia tipicamente alentejana, onde poderá provar (os sempre prazerosos) chouriços, queijos e petiscos variados.

Morada: Rua dos Correeiros, 152

7. Polpetta – Almondegaria Artesanal

Aqui vai ter a oportunidade de aprovar almôndegas verdadeiramente artesanais. Entre os molhos disponíveis para acompanhar a carne estão o de tomate, cogumelos, pesto e iogurte.

Morada: Regueirão dos Anjos, 81, Anjos, Lisboa

8. The Fish & Chip Shop

Este é o sítio ideal para os amantes de peixe com batatas fritas. Poderá optar entre o bacalhau ou o choco frito. Desfrute da combinação britânica e delicie-se com os molhos tártaro, de limão, de manjericão, tártaro picante ou de alho. 

Morada: Rua Duarte Pacheco Pereira, 26-C, Restelo, Lisboa

9. Sala de Corte

Na Sala de Corte o método utilizado na confeção das carnes realça a sua textura, o sabor e a suculência. Experimente o pão com chouriço de porco preto ou o prego da vazia. E porque os olhos também comem, não deixe de provar as sobremesas.

Morada:Rua da Ribeira Nova, 28, Cais do Sodré, Lisboa 

10. El Clandestino

Quem nunca se refugiou numas fajitas em "dia não"?! Vá lá. Pode confessar. Se é amante dos sabores mais quentes, o El Clandestino é a escolha certa, onde irá encontrar sabores mexicanos e peruanos que a farão sentir-se reconfortada.

Morada: Rua da Rosa, 321, Príncipe Real, Lisboa
 
11. Artisani

Se o açúcar é o seu amigo número um nos dias mais cinzentos, a Artisani é uma boa aposta. Os gelados são artesanais, os sabores originais e a textura cremosa e aveludada. Também há crepes, bolos, waffles, batidos, etc. Pode ainda levar o seu gelado favorito para casa.

Morada: Mercado de Cascais; Alameda da Duquesa de Palmela, Cascais; Doca de Santo Amaro, Lisboa; Avenida Álvares Cabral, 65-B, Lisboa; Rua Prof. Francisco Gentil, Edifício E1, Lisboa (Telheiras); Mercado de Algés (Oeiras) e Mercado de Campo de Ourique (Lisboa).

 
Joana Pinheiro Rodrigues
 
Partilhar
Ver comentários
A Máxima recomenda
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!