Atualidade

Cinema ao ar livre nas Ruinas do Carmo

Além de uma vista incrível, as sessões de cinema incluem filmes imperdíveis como Os Maias, de João Botelho.
Por Rita Silva Avelar, 21.08.2017
De 21 a 27 de agosto as Ruínas do Carmo, em Lisboa, recebem o ciclo Cinema nas Ruínas onde vão ser projetadas obras fundamentais da sétima arte. Ao longo deste ciclo vamos poder assistir a filmes como Os Maias, de João Botelho (2014) – logo no primeiro dia, uma sessão que conta com a presença do realizador e será legendada em inglês. No dia 22 de agosto segue-se 8 ½ (1963), um filme de Federico Fellini, e, na quarta-feira, o filme O Vendedor (2016), do iraniano Asghar Farhadi.

Para quinta-feira, está agendada a exibição do filme de animação A minha vida de courgette (2016), do suíço Claude Barras, e, para sexta-feira, o aclamado policial Mulholland Drive (2001), de David Lynch. No dia 26 será apresentado o filme Julieta, do espanhol Pedro Almodóvar, e, no dia 27, O Rio Sagrado (1951), de Jean Renoir, um clássico do cinema.

O ciclo Cinema em Ruínas é organizado pelo Teatro do Bairro/Ar de Filmes, em parceria com a Filmin Portugal e o Museu Arqueológico do Carmo. As sessões começam às 21:30 e os bilhetes já estão disponíveis por seis euros.
 

 

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
A Máxima recomenda
Nostalgia: Sophia Loren em 50 imagens

Especiais

Nostalgia: Sophia Loren em 50 imagens

Foi uma das mulheres mais bonitas e com mais sex appeal do seu tempo e hoje é, muito provavelmente, a maior lenda viva do cinema. No dia em que faz 83 anos, recordamos as suas fotografias mais marcantes.
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!