Atualidade

Cate Blanchett é a próxima presidente do júri do Festival de Cannes 2018

A atriz é a 12.ª mulher a ocupar o cargo.
Por Andreia Rodrigues, 04.01.2018
A atriz australiana Cate Blanchett é a presidente do júri na 71.ª edição do Festival de Cinema de Cannes, que se realiza de 8 a 19 de maio.

"Venho a Cannes há anos como atriz, como produtora, para as soirées de gala e para as sessões da competição, até para o mercado de filmes. Mas nunca vim pelo simples prazer de aproveitar a autêntica vertigem de abundância de filmes que é este grande festival", afirma a atriz de 48 anos, na página oficial do festival. Acrescenta que "o privilégio de presidir ao júri e a responsabilidade que vou ter enchem-me de humildade".

Pierre Lescure, presidente do Festival de Cannes, e Thierry Frémaux, delegado-geral do festival, elogiaram a atriz pela originalidade do seu talento no cinema e nos palcos.

Cate Blanchett sucede ao cineasta espanhol Pedro Almodóvar, que presidiu ao júri que atribuiu a Palma de Ouro ao sueco Ruben Östlund, com O Quadrado.

A atriz já recebeu dois Óscares da Academia: o de Melhor Atriz Secundária em 2005, com Aviador, de Martin Scorsese, e o de Melhor Atriz em 2014, com Blue Jasmine, de Woody Allen.
 

 

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!