Atualidade

Aurora de la Paz, o Nespresso raro que esteve inacessível durante vários anos

O novo café chega agora às boutiques da marca durante um período limitado.
Por Máxima, 21.02.2017
A Nespresso acaba de lançar um café de Caquetá, especial e raro, inacessível durante anos. Aurora de la Paz é o nome da nova Edição Limitada Nespresso que honra os agricultores que continuam a preservar e cultivar este café especial, oriundo da exuberante região de Caquetá, na Colômbia, região fortemente afetada pelos mais de 50 anos de conflito armado. Este é um café raro, completamente diferente de qualquer outro Pure Origin, graças ao clima único onde crescem os grãos de Arábica.

"Ao investir em Caquetá e noutras regiões afetadas pelo conflito armado, pretendemos ajudar os agricultores a reconstruir as suas comunidades. O nosso compromisso é fornecer o melhor café do mundo ao mesmo tempo que geramos um impacto positivo nas comunidades onde atuamos", refere Jean-Marc Duvoisin, CEO da Nespresso, em comunicado de imprensa.

Ao investir em regiões como Caquetá, onde muitos agricultores abandonaram a cafeicultura devido ao conflito armado, a Nespresso pretende apoiar e incentivar a reconstrução da indústria de café e das suas comunidades. Este é mais um passo da marca no compromisso de promover a reinserção social dos agricultores e das suas famílias que foram afetadas pelo conflito, criando condições para que recomecem a produzir café como fonte de rendimento e subsistência.
 
A Nespresso está na Colômbia através do Programa Nespresso AAA para a Qualidade SustentávelTM desde 2004 e, atualmente, trabalha com mais de 35.000 agricultores que recebem acompanhamento direto de agrónomos que os ajudam a desenvolver o seu negócio. 
 
Aurora de la Paz estará disponível, por um período limitado de tempo, por um PVP de 4,55€ (a sleeve de 10 cápsulas).
 
Partilhar
Ver comentários
A Máxima recomenda
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!