Atualidade

As 60 sardinhas Bordallo Pinheiro

Um ‘cardume’ de 60 sardinhas da coleção ‘Sardinha by Bordallo Pinheiro’ acaba de sair ‘fresquinho’ para o ‘mercado’, das quais 26 são novos modelos.
Por Máxima, 13.07.2016
O ‘cardume’ de sardinhas da coleção ‘Sardinha by Bordallo’ já deu à costa. Não há escassez do icónico pescado na Bordallo Pinheiro – a coleção, que vai na sua terceira edição anual, totaliza um cardume de 60 modelos diferentes. Há sardinhas para os gostos de todos fregueses: as ‘redes’ das Faianças Artísticas Bordallo Pinheiro estão carregadas de sardinha ‘fresca’, com muito ‘sangue na guelra’ e uma carga de criatividade contagiante que não vai deixar ninguém indiferente.

Ao todo ‘saltaram’ este ano da Fábrica das Faianças Bordallo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, 26 novos modelos das icónicas sardinhas de Lisboa, que homenageiam o legado artístico de Raphael Bordallo Pinheiro, numa surpreendente coleção que nasce de uma parceria entre a EGEAC e a Câmara Municipal de Lisboa.
A coleção de 2016 mantém 34 sardinhas das duas edições anteriores e integra 26 novos modelos, reinterpretações inesperadas e surpreendentes, que trazem a ambição de ‘nadar’ por todo o mundo.
"Sardinha bêbeda", da autoria do artista plástico e cantautor Manuel João Vieira (Enapá 2000, Irmãos Catita, entre outros), é a sardinha de edição numerada e limitada a 99 exemplares da edição de 2016 da coleção ‘Sardinha by Bordallo’ (a sardinha de autor da edição de 2015, assinada por Pedro Cabrita Reis, está esgotada). 
Partilhar
Ver comentários
A Máxima recomenda
Os membros da realeza com mais estilo

Especiais

Os membros da realeza com mais estilo

Da Duquesa de Cambridge à princesa Victoria da Suécia, passando por Charlotte Casiraghi ou Rania da Jordânia. Os membros da realeza que se transformam em verdadeiros ícones de estilo.
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
1 Comentários
Márcia Bi Madeira Gabriela Bi Madeira :)
14.07.2016 @facebook
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!