Atualidade

#AintNoCinderlla: o que as mulheres indianas só publicam depois da meia-noite

As indianas estão a publicar selfies com esta hashtag para apoiar uma vítima de assédio e perseguição.
Por Margarida Ferreira, 10.08.2017

Depois da meia-noite e em cenário de festa. São assim as selfies que muitas mulheres na Índia têm publicado e sempre com a hashtag AintNoCinderella. O fenómeno começou depois de uma jovem indiana perseguida a caminho de casa ter sido considerada culpada por estar na rua tão tarde.

Varnika Kundu contou num post de Facebook (link) como foi a perseguição da qual foi vítima quando regressava a casa num sábado à noite. Dois homens seguiram o seu carro durante cerca de 6 quilómetros, tentaram bloquear-lhe a passagem, entrar no carro e partir-lhe a janela.

Depois de ter contado tudo nas redes sociais, e embora muitas pessoas tenham oferecido ajuda à jovem, Ramveer Bhatti, do partido que governa a Índia, disse a vários jornais que o incidente poderia ter sido evitado se Kundu não estivesse fora até tão tarde. Bhatti acrescentou ainda que nenhuma jovem deveria poder sair até à meia-noite e que os pais deviam tomar conta dos seus filhos.

Depois deste comunicado, milhares de mulheres na Índia juntaram-se em protesto, partilhando fotografias com a hashtag AintNoCinderella, que surge já em várias publicações.

 

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!