Mundo

5 Programas para as crianças fazerem nas férias de Natal

Manter os mais pequenos ocupados durante as férias pode ser difícil, mas este ano existem vários programas para experimentarem ao longo do mês de dezembro, no Porto e em Lisboa. De peças de teatro a oficinas da ciência, reunimos os melhores programas em família para a época festiva.
Por Marta Carvalho, 05.12.2017

PANDA E OS CARICAS | A digressão nacional do novo musical do Panda, que conta a história da aventura do Panda e dos seus amigos em Hollywood, já arrancou no passado dia 2 de dezembro, em Loulé. Os próximos espetáculos serão em Coimbra (8 de dezembro), Lamego (dia 9), Gondomar (dia 10), Lisboa (dias 16 e 17) e Guimarães (dia 23).

MUSEU DO TEATRO | Nos dias 11, 12, 13, 18, 19 e 20 de dezembro, no Museu do Teatro, em Lisboa, os mais novos podem participar num ateliê de leitura de contos e lendas de Natal de diferentes continentes. O museu receberá também duas peças de teatro (A Loja dos Sonhos e Um Natal Especial), que requerem marcação prévia.

MAAT | A programação de férias escolares do MAAT em Lisboa inclui atividades em torno da ciência e da arte que estarão a decorrer de 18 a 22 de dezembro. As Oficinas de Natal estão divididas em duas partes: a Oficina de Artes Plásticas, que convida os mais novos a desenhar e a criar pequenos presentes (nos dias 18, 19 e 29 de dezembro), e a Oficina de Energia e Eletricidade, que dá às crianças a oportunidade de experimentar trabalhos de eletricidade e mecânica (nos dias 21 e 22 de novembro).

SERRALVES | De 18 a 22 de dezembro, o Museu Serralves vai ter várias atividades para as crianças dos 4 aos 6 anos. Oficinas onde podem explorar dispositivos luminosos, estudar os dinossauros e criar pequenas obras de arte são algumas das propostas da fundação. Em família, nos dias 3, 10 e 17 de dezembro, poderão criar lanternas de Natal e escrever postais com tinta invisível. A entrada é gratuita para crianças até aos 12 anos; os adultos pagam €5.

PAVILHÃO DO CONHECIMENTO | Para crianças entre os 6 e os 11 anos, a oficina do Pai Natal estará aberta entre os dias 18 e 20 de dezembro e desafia os mais pequenos a criarem brinquedos com cabos e engrenagens, testar a dose química das guloseimas e decorar o Pavilhão do Conhecimento com tintas condutoras.

 

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!