Atualidade

Aparentemente, os gatos também sofrem de acne

Vírus, stress e a utilização de tigelas de plástico estão entre algumas das principais causas.
Por Marta Carvalho, 03.11.2017
Todos nós já sofremos de uma borbulha ou outra, mas descobriu-se recentemente que os nossos gatos também não estão imunes: a acne felina existe e pode traduzir-se em borbulhas, pontos negros, cravos e espinhas.

Segundo o site PetMD, uns gatos podem sofrer de um episódio pontual de acne enquanto outros vivem com o problema durante vários anos. Entre as causas encontram-se maus hábitos de higiene, falta de esfoliação, stress, vírus e a utilização de tigelas de plástico.

Para tratar deste problema, as soluções são bastante semelhantes àquelas que usamos na nossa própria pele: um produto de limpeza antissético, um champô específico ou pomadas antibióticas. É importante levar o animal ao veterinário caso a zona comece a inchar, pois pode tratar-se de uma infeção ou alergia mais séria.

Entretanto, desde que os donos se tornaram mais conscientes da acne dos seus gatos que a hashtag #catacne tem acompanhado muitas fotografias engraçadas no Instagram. Com máscaras esfoliantes ou um tónico de limpeza, na galeria acima estão os gatos com as rotinas de beleza mais interessantes.
 
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!