Cinema&TV

As estreias da semana

Os filmes em destaque para ver a partir de 20 de abril.
Por Mafalda Sequeira Braga, 20.04.2017
Em mais uma semana recheada de estreias, começamos com uma sugestão em língua portuguesa. Baseado no livro Os Senhores do Areal, do autor angolano Henrique Abranches, A Ilha dos Cães acompanha as aventuras do funcionário de uma empresa (Miguel Hurst) que pretende transformar uma ilha de pescadores num resort de luxo. Mas o lugar está ocupado por fantasmas em forma de cães. Nicolau Breyner tem aqui o seu último papel.
Enquanto realizador, James Franco volta a adaptar uma obra de John Steinbeck. Em Batalha Incerta, junta-se a Robert Duvall, Ed Harris e Bryan Cranston para figurarem num drama sobre o conflito laboral entre apanhadores de maçã imigrantes e patrões abusivos durante a Grande Depressão.

Numa outra história dramática, ainda que mais fantasiosa, Sam Worthington interpreta um pai a quem sequestraram a filha, dada depois como assassinada. Mais tarde, recebe uma misteriosa carta com um convite para se encontrar com Deus num lugar chamado A Cabana, que empresta o nome ao filme.

Mas também há comédias. Um Rico Sovina é sobre um homem muito poupado que descobre ter uma filha – descoberta esta que se revela muito dispendiosa. Ma Loute, de Bruno Dumont, passa-se na Belle Époque e tem como ponto de partida uma série de desaparecimentos misteriosos, investigados por uma dupla de polícias, ao estilo Bucha e Estica.
Os amantes de ação e aventura têm duas opções. O Portal do Guerreiro, produzido e coescrito por Luc Besson, centra-se num adolescente que é acidentalmente transportado para a China, onde terá de usar as habilidades aprendidas nos videojogos para salvar o dia. Já Kickboxer – A Vingança é um remake do clássico homónimo de 1989 com Jean-Claude Van Damme, que interpreta agora o mentor de uma personagem que já foi sua.
Como sempre, damos ainda destaque às produções independentes. A biografia O Jovem Karl Marx retrata a vida do socialista alemão até à publicação do Manifesto Comunista, em 1848. Em A Tribo, um adolescente tem de provar que é digno de estar sob a proteção do líder do gangue da escola para sobreviver ileso. Por fim, Esta Terra É Nossa explora a ascensão do populismo de extrema-direita em França e está a incendiar o país pelas semelhanças da história com a Frente Nacional e a candidata Marine Le Pen.
A nossa escolha

O Jardim da Esperança, de Niki Caro

Adaptado do romance homónimo de Diane Ackerman, conta a história real de Jan (Johan Heldenbergh) e Antonina Zabinski (Jessica Chastain), que em 1939 têm ao seu cuidado o Jardim Zoológico de Varsóvia. Quando o país é invadido pelos nazis, o casal começa a trabalhar com a resistência polaca e ajuda a salvar centenas de judeus, escondendo-os ao pé dos animais. Daniel Brühl encarna novamente um desconfiado soldado alemão.

 

A carregar o vídeo ...
Batalha Incerta

A carregar o vídeo ...
A Cabana

A carregar o vídeo ...
Um Rico Sovina

A carregar o vídeo ...
Ma Loute

A carregar o vídeo ...
O Portal do Guerreiro

A carregar o vídeo ...
Kickboxer – A Vingança

A carregar o vídeo ...
O Jovem Karl Marx

A carregar o vídeo ...
A Tribo

A carregar o vídeo ...
Esta Terra É Nossa

A carregar o vídeo ...
O Jardim da Esperança

Partilhar
Ver comentários
A Máxima recomenda
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!